Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

ESPAÇO ALAGOAS FEITA À MÃO EXPOSIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PEÇAS DO ARTESANATO

Chapéu de guerreiro, bumba-meu-boi, mosaico de azulejos, peças de roupas, acessórios e objetos decorativos são algumas peças do artesanato alagoano que estão sendo expostas e comercializadas no espaço Alagoas Feita À Mão, no Maceió Shopping. Até o dia 21 de fevereiro, os artesãos divulgarão seus produtos em uma espécie de lounge, montado estrategicamente como ponto de chegada e partida dos turistas que usam o free bus do shopping.
A iniciativa executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Maceió Shopping, tem assinatura do programa Alagoas Feita à Mão e conta, ao todo, com a participação de 45 produtores locais entre grupos, associações, cooperativas e mestres. A exposição, que é rotativa, terá um grupo diferente de artesãos a cada 15 dias, representando a cultura de Alagoas de suas peças.
Mestre Vânia Oliveira, patrimônio vivo do Estado, trabalha com artesanato há 37 anos e é apaixonada pela cultura popular alagoana. No espaço, ela está acompanhada dos seus chapéus de guerreiro e bumba-meu-boi na forma de tiaras, camisetas e objetos decorativos. As peças dispostas para o público são únicas e típicas de serem encontradas apenas em Alagoas. 
O ALAGOAS FEITA À MÃO - O Governo de Alagoas, através da Sedetur, iniciou o programa Alagoas Feita À Mão em 2015, com objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no Estado e contribuam para a geração de renda e qualidade de vida dos artistas locais. As principais atividades são focadas nas participações de feiras e eventos nacionais, divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano e mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário