Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

RIO IGUAÇU - PARQUES NACIONAIS BATEM RECORDES DE VISITANTES

Dois milhões, 20 mil e 358 pessoas de 178 países se conectaram com a natureza do Parque Nacional do Iguaçu durante o ano de 2019. É a maior visitação já registrada na unidade de conservação do extremo sul  do Brasil. O parque cresceu na procura dos turistas brasileiros e estrangeiros cerca de 6,6% em relação ao ano passado.
Os brasileiros lideram o ranking com 1.073.814 visitas. Na sequência dos países com mais representatividade vem, pela ordem, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Peru, China e Itália.
 RECORDES TAMBÉM NO PARQUE ARGETINO - Mais de um milhão e meio de turistas do mundo inteiro, todos os anos visitam o Parque argentino. Em 2019, a Iguazú Argentina, concessionária que administra o Parque, estima que mais de um milhão e seiscentas mil pessoas passaram pelos portões do atrativo para desfrutar de todos os passeios oferecidos pelas Cataratas da Argentina. O que representa um crescimento de 8% em relação ao número de visitas em 2018, um aumento positivo, uma vez que o turismo é umas das principais fontes de trabalho de Puerto Iguazú, cidade Argentina que faz fronteira com o Brasil e abrigam as Cataratas.
Patrimônio mundial da humanidade e uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas del Iguazú, estão entre os atrativos turísticos mais procurados por turistas do mundo inteiro e este ano, já quebrou todos os recordes de visitação. O Parque argentino, divide com o Brasil uma das mais belas obras naturais do planeta e se destaca em seu modelo de sustentabilidade e acessibilidade. Reconhecido como um passeio de imersão a natureza, as Cataratas del Iguazú, oferecem a seus visitantes um passeio diferenciado, com muito mais proximidade às quedas e a fauna, e flora do atrativo.
 MARCO 3 FRONTEIRAS - A visitação do ano de 2019 foi 11% maior, que a visitação do mesmo período do ano anterior, quando o atrativo recebeu 407.831 pessoas. No ranking de nacionalidades, dos países que mais visitam o Marco das 3 Fronteiras, depois dos brasileiros, que são maioria, vem Argentina, Paraguai, Peru, China, Estados Unidos, Chile, Colômbia, França e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário