Rainha da Bateria da Mancha Verde |
A cidade de São Paulo, este ano, deseja fazer o maior carnaval da sua história e um dos mais importantes do Brasil. Serão 678 desfiles aprovados e autorizados pela Prefeitura, 38,5% a mais do que no ano passado, quando ocorreram 490. . Eles estarão distribuídos em 468 pontos da cidade e devem atrair 15 milhões de pessoas em 2020, de acordo com projeções dos blocos, superando os 14 milhões do ano anterior. No Sambódromo do Anhembi, as escolas de samba paulistanas realizarão um dos maiores e principais desfiles carnavalescos do Brasil.
A ocupação das ruas da maior cidade do país durante a celebração do carnaval de rua deste ano, entre 15 de (pré-carnaval) e 1° de março (pós-carnaval), projeta um impacto econômico na capital paulista que deve ultrapassar os números do Carnaval de 2019, que movimentou R$ 2,3 bilhões (carnaval de rua e Sambódromo), segundo pesquisa do Observatório do Turismo da Prefeitura de São Paulo.
Para atender a demanda e oferecer o melhor folia da história da capital paulista, foi criada, na Prefeitura de São Paulo, uma comissão intersecretarial que reúne as secretarias municipais de Cultura, Turismo, Subprefeituras, Saúde, Segurança Urbana, Mobilidade e Transportes, Comunicação, Direitos Humanos e Cidadania, Licenciamento e Desenvolvimento Urbano.
Durante o carnaval, mais de 600 orientadores socioeducativos dos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS) atuarão, por meio da busca ativa, nas regiões onde ocorrerão os desfiles, identificando a incidência de trabalho infantil.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) realizará a sensibilização das equipes de Anjos do Carnaval, que atuarão no Carnaval 2020. A sensibilização contará com a participação de representantes do Ministério Público e dos coordenadores municipais das mais diferentes esferas de atuação, abordando as questões LGBTI, Combate ao Racismo, Juventude, Criança e Adolescente, População em Situação de Rua e Assédio e Rede de Atendimento.
DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA - Os tradicionais desfiles das escolas de samba de São Paulo, organizados e administrados pela Liga SP, acontecem da sexta-feira, 21, até a segunda-feira, 24.
A Barroca Zona Sul, vice-campeã do Acesso 1, abre a noite de sexta-feira. Já na noite de sábado será aberta pela Pérola Negra, campeã do Acesso 1. A Mancha Verde, como atual campeã do Grupo Especial, teve o direito de escolher sua posição e optou por ser a quarta escola da sexta-feira.
O Grupo desfilará na seguinte ordem:
Sexta-feira 21 - 23h15 – Barroca Zona Sul; 0h20 – Tom Maior; 1h25 – Dragões da Real; 2h30 – Mancha Verde; 3h35 – Acadêmicos do Tatuapé; 4h40 – Império de Casa Verde; 5h45 – X-9 Paulistana.
Sábado, 22 - 22h30 – Pérola Negra; 23h35 – Colorado do Brás; 0h40 – Gaviões da Fiel; 1h45 – Mocidade Alegre; 2h50 – Águia de Ouro; 3h55 – Unidos de Vila Maria; 5h – Rosas de Ouro.
Os Grupos de Acesso 1 e 2, desfilarão, respectivamente, no domingo (23) e na segunda-feira (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário