Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SETOR PORTUÁRIO BRASILEIRO NA BERLINDA - SEMINÁRIO SEP DE LOGÍSTICA

Promovido pela Secretaria Especial dos Portos, de 20 a 22 próximos, no Centro de Eventos do Ceará,   acontecerá o VIII Seminário SEP de Logística. A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) dará continuidade ao seminário, em sua oitava edição,  apresentando  aos empresários, anuentes do setor e do público em geral o Novo Marco Regulatório, concessões, arrendamentos e debates de outras questões que envolvem o setor portuário.
O Ministro dos Portos, Antonio Henrique Silveira (foto) irá realizar a abertura do Seminário. Segundo ele, o evento é fundamental para o setor portuário. “Seminários e debates sempre trazem novas visões e soluções para questões vistas pelo Governo Federal, empresários e agentes atuantes no setor portuário”. 
Ao mesmo tempo das palestras os presentes poderão visitar a EXPOLOG – Feira nacional de logística. Na feira os visitantes terão a oportunidade de conhecer o funcionamento, projetos e obras apresentados nos stands. Os 34 portos públicos, além de alguns Terminais Privados, estarão presentes no evento que tem coordenação estrutural da Prática Eventos conduzida pela executiva Enid Câmara de  Vasconcelos.
Na programação do seminário está prevista a apresentação de cases locais, como o Grupo M. Dias Branco, de outros estados e até outros países. Serão abordados os entraves da logística no país, integrando todos os modais, a nova lei dos Portos e o Plano Nacional de Logística Integrada. Ainda no Semináio, o apresentador da Globo News, Ricardo Amorim, fará um panorama do cenário mundial.
IMPORTÃNCIA - O VIII Seminário SEP de Logística é o momento para que representantes dos Governos Federal, dos Estados e empresários que atuam no setor de transporte de cargas e logística discutam as ações que estão sendo realizadas hoje e as que estão previstas para melhorar a infraestrutura do transporte de cargas, no Brasil. São públicos alvo do seminário gestores públicos e empresários que dependem do setor de transporte de cargas nos modais marítimo, aéreo, terrestre e ferroviário e que utilizam terminais de embarque e desembarque nos portos e aeroportos do país, nos galpões e armazéns governamentais e das próprias empresas.
Empresários da construção civil, de encomendas expressas, consultoria em planejamento logístico, empreiteiras e do ramo de seguradoras também participarão, bem como os servidores públicos ligados à Alfândega.
Os principais temas das palestras já estão definidos: No dia 20, após a solenidade de abertura, entra em pauta o tema “Desafios e Soluções de Infraestrutura para o Escoamento das Safras”. No dia 21 serão discutidas as “Ações Governamentais para Transporte da Super-Produção Agrícola”. No dia 22, “O Presente e o Futuro dos Corredores de Exportação Brasileiros de Grãos” e os “Impactos do Novo Marco Institucional e as Novas Atividades da SEP – Secretaria Especial dos Portos – e da ANTAQ – Agência Nacional de Transporte Aquaviário.”
EXPOLOG 2013 e RODADA DE NEGÓCIOS - Junto com o seminário anual promovido pela SEP, será realizado a EXPOLOG 2013 – Feira Nacional de Logística. É a oportunidade para que empresas de logística de todo o país apresentem os produtos e serviços que dispõem e, ao mesmo tempo, encontrem num só lugar o público de interesse para realização de novos negócios, que podem ser fechados no próprio Centro de Eventos do Ceará.
A formalização de novas parcerias também poderá acontecer durante uma Rodada de Negócios, que será realizada pelo CIN/Ce. De um lado estarão empresas importadoras e/ou distribuidores e do outro empresas vendedoras e/ou prestadoras de serviços das áreas de interesse previamente determinadas: Portos, Logística, Comércio Exterior, Transportes, Construção Civil e Seguradoras.
A Rodada de Negócios está previamente agendada para o dia 21 de novembro, das 14h30 às 17h, no Centro de Eventos, onde será disponibilizada uma área exclusiva para as reuniões com mesas para as empresas inscritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário