Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O FESTURIS CONSOLIDA-SE COMO GRANDE EVENTO

Não deu outra. O 25º Festival de Turismo de Gramado, realizado de 4 a 7 últimos,  provou pelos resultados  que, sem dúvida, é um dos grandes eventos da área não apenas do Brasil como de todo o continente sul-americano. Altamente profissional, com participação de grandes países e empresas consolidadas do turismo, o Festuris sobretudo exaltou os processos ecologicamente corretos do “turismo verde”. 
Na solenidade de abertura, no dia 4, à noite, o amplo auditório do Palácio dos Eventos, ficou superlotado, destacando-se a presença de altas autoridades federais, estaduais e municipais, afora grande número de empresários e jornalistas. Nos discursos, entre outos oradores,  o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, celebrou Gramado, como referência para o setor turístico, e afirmou que o governo investe em estratégias para tornar o setor menos burocrático. “O objetivo é tornar o turismo um investimento rentável, que gera emprego, renda e desenvolvimento”. Por seu turno, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, afirmou que o Festival marcou o surgimento de uma grande negócio, e ainda hoje mantém-se em destaque por debater temas importantes, como a sustentabilidade. A secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira, destacou a importância do setor turístico para a economia do estado do Rio Grande do Sul.
Na solenidade, iniciada com o Hino Nacional e concluída com o Hino do Rio Grande do Sul,  houve  entrega do título Amigos do Festival para dez empresários do ramo e autoridades ligadas ao setor.  A diretora do Festuris, Marta Rossi, foi homenageada por toda a plateia pelos 25 anos da feira, que neste ano teve como tema principal “Turismo: a Vanguarda da Economia Sustentável”.
Na  vasta programação de palestras, realizadas no Serra Park, pela manhã,  as mais variadas facetas do turismo foram debatidas, exaltando-se as que abordaram a questão da sustentabilidade e também do turismo como foco de desenvolvimento. 
Os dois amplos pavilhões do Centro de Eventos, completos com expositores, sempre estiveram lotados, merecendo um destaque especial a parte reservada para o enoturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário