Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FCVB NEWS 14/11/2013

FORTALEZA RECEBE COMITIVA DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA RSA 2014

Lisa Reynolds, Pedro Amaral e Maristela Dória (membros da comissão organizadora do RSA 2014) e Celina Castro Alves (Diretora Comercial do FC&VB).
 O Fortaleza Convention Bureau recebeu a visita técnica da comitiva da  RSA- Regional Studies Association,  formada por  Lisa Reynolds,organizadora de eventos da  RSA Inglaterra e Maristela Dória e  Pedro Amaral do Cedeplar / UFMG. Na oportunidade conheceram  a infraestrutura e os principais pontos turísticos da cidade, com a finalidade da realização desta Conferência Internacional, que ocorrerá pela primeira vez na America Latina. O evento    acontecerá em Fortaleza de 27 a 30 de  abril de  2014 na Fábrica de Negócios e contará com  cerca de 400 participantes  nacionais e internacionais.  A Regional Studies Association Global Conference 2014 reunirá pesquisadores de renome   para o debate nas questões de desenvolvimento e crescimento das cidades e regiões  em  várias áreas como economia, geografia e planejamento.

GRUPO DE GESTORES DO SEBRAE - PARANÁ VISITA FORTALEZA

Grupo de Gestores do Sebrae – Paraná   na apresentação do FCVB no auditório da ABIH
Grupo de Gestores de Turismo do  SEBRAE - Paraná realizou uma visita técnica à cidade de Fortaleza com intuito de conhecer um pouco da  infraestrutura e da realidade do turismo no Ceará.   O grupo foi recepcionado pela Gestora Estadual do Turismo do SEBRAE- Ceará, Eveline Tabosa.  Na programação constou visita técnica ao Centro de Eventos do Ceará e um  encontro no auditório da ABIH, quando a Diretora Comercial, Celina Castro Alves e a  Gerente de Projetos, Milena Auip fizeram uma apresentação sobre  o trabalho realizado pelo   Fortaleza Convention Bureau e  a importância da captação de eventos para a  cidade.

FORTALEZA NA CAPTAÇÃO DA 1° REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL  DE TURISMO EM 2014

Glória Ribeiro (Prática Eventos); Gastão Vieira (Ministro do Turismo) e Fabiana Sena (Presidente da ACETER)
O FCVB apoiou a ação de investida da ABRATURR, objetivando  captar  para Fortaleza a 1° Reunião do Conselho Nacional de  Turismo, dia 24 de março de  2014, na data da abertura do  evento  CINTURR. O trabalho de captação foi realizado pelo Cel. Francisco Garcez , Presidente da ABRATURR Nacional, Fabiana  Sena, Presidente da ACETER e Glória Ribeiro, Diretora da Prática Eventos.  O Ministro do Turismo e Presidente do Conselho Nacional de Turismo, Gastão Vieira, se mostrou favorável a que a reunião aconteça em Fortaleza.   A decisão  será em dezembro, durante a próxima reunião do CNT, quando será posto em votação o pleito de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário