Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

GOIÁS - TURISMO DE MUITAS OPÇÕES - A “CIDADE VERDE” FESTEJA OS 81 ANOS DE FUNDAÇÃO

A data da fundação é hoje, mas desde a última terça feira e até a próxima sexta-feira, 31, a cidade de Goiânia está em festas. Com apenas 81 anos, a “Cidade Verde” é uma das mais destacadas capitais brasileiras, pelo progresso, qualidade de vida e oferta de bem estar para sua população, bem assim para  os milhares de homens de negócios ou turistas que a visitam.  
Motivada pelo acontecimento, a Secretaria Municipal de Cultura está desenvolvendo uma  programação especial de comemoração ao aniversário da cidade, fundada em 24 de outubro de 1933, na qual estão incluídos shows musicais, exposições fotográficas, saraus, feira de livros e o tradicional desfile cívico-militar programado para hoje, na Avenida 24 de outubro. Como se sabe, a antiga capital era Goiás, a Goiás Velha, um monumento tranquilo não muito distante de  Goiânia; 
A Capital  se destaca entre as brasileiras pelo fato de  ter um dos maiores índices de área verde por habitantes (94 m²) do mundo, perdendo apenas para Edmonton, no Canadá, com 100 m². Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da capital é superior a 1,3 milhão de habitantes, sendo que a região metropolitana ultrapassa os 2,2 milhões, de acordo com dados do ano passado.
Desde 2011, Goiás faz parte da Rede Urbelac de Cidades Sustentáveis, um grupo de municípios da América Latina, Caribe e Europa que se articulam para identificar estratégias e programas de desenvolvimento urbano alinhado a políticas de preservação do meio ambiente. A rede da qual a  integra inclui cidades estrangeiras como Florença, na Itália; Bilbao, na Espanha; Trujillo, no Peru; Bucaramanga, na Colômbia; além de Manaus (AM).
Com história recente, Goiânia oferece uma diversidade de atrativos que encantam seus moradores e visitantes. Além de  patrimônio histórico, também é referência na área de saúde. É polo de turismo de negócios e eventos e está entre as cinco cidades brasileiras com menor custo de vida e entre as sete com melhor qualidade de vida.
TURISMO - Para bem receber os turistas, a cidade tem uma infraestrutura com boa rede hoteleira, restaurantes, bares, museus, teatros, boates, parques, cinemas, centros de compras, o Centro de Convenções de Goiânia, um dos mais modernos e completos da América Latina, e, ainda, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, palco de eventos nacionais e internacionais.
A escolha é dos turistas, mas as dicas para Goiânia são: Parque Flamboyant , Bosque dos Buritis, Sala Verde,   Parque Vaca Brava.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário