Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MINAS TURISMO GERAIS - Sergio Moreira

Sergio Moreira
Aeroporto, em obras até 2016 - .O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte passou a ser administrado pela concessionária BH Airport, que venceu o leilão em novembro do ano passado, e afirma entregar o Terminal 2 em abril de 2016. A nova administradora prevê um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão para os próximos dez anos, e um aumento de 100% na capacidade de passageiros do local.
A concessionária BH Airport, formada pelas empresas Companhia de Participações em Concessões CPC, que é controlada pela CCR (75%), Zurich Airport International AG (24%) e Munich Airport International Beteiligungs GMBH (1%), vai administrar o aeroporto por 30 anos, com 51% de participação. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero tem 49%.
Segundo o presidente da Concessionária BH Airport, Paulo Rangel, a construção do Terminal 2, chamado de Novo Terminal, representará um aumento do número de passageiros na ordem de 100%, chegando a 20 milhões por ano. Atualmente, Confins recebe cerca de 11 milhões/ano. “Nós estamos em fase do anteprojeto, iniciaremos o projeto base e ainda o executivo. O início das obras se dará ainda neste ano. A meta [para o segundo terminal] é 30 de abril de 2016”, disse Rangel.
Este novo terminal terá 14 novas pontes de embarque, novas áreas de check-in e de desembarque. A obra do Terminal 2, que chegou a ser prevista para a Copa do Mundo deste ano, não saiu do papel, e foi substituída pelo Terminal 3, que ainda está em fase de construção pela Infraero. Ainda estão previstas como melhorias reformas nos banheiros e internet de qualidade e gratuita para os usuários, além da criação de 1.455 vagas de estacionamento. Dentre os desafios para a nova administração estão a diminuição das filas nos check-in e a redução dos preços cobrados pelas lanchonetes, considerados abusivos por muitos clientes. A previsão é que a Infraero entregue pronto o Terminal 3, que se encontra na fase de acabamento, de acordo com a concessionária. 
 jornalista Sérgio Moreira sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário