Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JOVENS EMBAIXADORES - DOIS CEARENSES ENTRE OS 50 SELECIONADOS DE 2015

Embaixadora dos EUA, Liliana Ayalde, encontra-se com os Jovens Embaixadores no retorno ao Brasil.
A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, na segunda-feira, 27, os nomes dos estudantes da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2015. Nesta décima terceira edição do programa, a embaixada ampliou o número de 37 para 50 participantes. 
A viagem dos jovens embaixadores ocorrerá de 9 a 31 de janeiro de 2015. Durante essas três semanas de programa, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.
Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.  No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.
Dos cinquenta jovens selecionados em todo o Brasil, dois São do Ceará: Jackelline Felix Bezerra, de 17 anos, de Juazeiro do Norte ; e Nathalia Santiago de Pinho,18 anos, de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário