Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

“AGRICULTURA FAMILIAR” EM JOINVILLE - A 76ª FESTA DAS FLORES É ATRAÇÃO EM NOVEMBRO

Com o tema “Agricultura Familiar”, a 76a Festa das Flores de Joinville, em sua 4ª edição internacional,  acontecerá de 11 a 16 de novembro vindouros,  no Complexo Expoville. Entre as novidades a participação de orquidófilos norte-americanos como jurados do concurso de orquídeas
Como acontece tradicionalmente, a Festa das Flores de Joinville estará repleta de boas atrações, com  concursos, shows artísticos, exposição de lindas orquídeas, bromélias, antúrios, cactos, bonsais, pinheiros, rosas do deserto e plantas ornamentais,  concursos da Rainha e Princesas, Menina Flor e Flor da Melhor Idade. Muito aguardadas são as apresentações de Sérgio Reis, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Sérgio Loroza, duplas sertanejas Thaeme & Thiago e Milionário e José Rico 
Além dos shows nacionais, durante todos os dias da 76a Festa das Flores haverá diversas apresentações de música e dança, garantindo animação ao público e prestigiando, também, os artistas locais e regionais.
Um dos elementos que deverá compor o projeto cenográfico da Festa é o Museu Rural. Os principais produtos cultivados em Joinville e região serão representados em setores especiais, sempre harmonizados com muitas flores. Elementos rústicos, como roda d'água e pilão, também estarão presentes no espaço. Para relacionar o estilo de vida simples da área rural à modernidade e ao mundo urbano, recursos e elementos tecnológicos permitirão a interatividade do público.
Outro ponto de destaque da 76a Festa das Flores é a presença de orquidófilos, produtores e colecionadores de flores e orquídeas de todo o Brasil e de especialistas renomados internacionalmente, vindo da Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Equador e Austrália.
Além de ministrar palestras e promover a troca de informações e experiências vividas em nível mundial, a presença de convidados estrangeiros garantirá ao público a oportunidade de admirar as mais belas orquídeas, já que as flores participantes do concurso serão avaliadas de acordo com critérios técnicos internacionais.
São mais de 4,5 mil exemplares de orquídeas, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. Além da exposição de plantas ornamentais e flores, o evento promove também workshops sobre cultivo de plantas, Mercado de Flores e Plantas; de Artesanato, Mostra de Paisagismo, apresentações folclóricas e musicais e shows. Possui espaço infantil e uma diversificada Praça Gastronômica.
A festa conta com reconhecimento legal através da Lei Estadual 14.697, de 21 de maio de 2009, onde é declarada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina. A Lei Municipal 6.728, de 19 de julho de 2010, a institui como Festa Oficial do Município de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário