Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DESDE ONTEM, A CASA COR CEARÁ É ATRAÇÃO EM FORTALEZA

Um dos mais esperados eventos envolvendo valores da cadeia produtiva e turistas, em Fortaleza, A Casa Cor Ceará, começou ontem, 30, e vai até o próximo dia 9 de dezembro. Este ano voltou a homenagear a cultura e a diversidade cearense com o tema: “Um olhar para o Ceará”. A inspiração estará presente em todos os ambientes em referências de design e arquitetura criadas pelos profissionais que participam da mostra. 
O imóvel, escolhido para esta edição, possui 2.600 m², com 1.700 m² de área construída atualmente, onde estarão os 40 ambientes. É localizado em endereço nobre na Av. Barão de Studart, 598, diante do Palácio da Abolição. Já sediou a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará- ADECE e a Vice-Governadoria do Estado. Originalmente o imóvel foi construído para ser uma residência, no início da década de 50, pelo empresário, Danilo Pinto, um dos proprietários da Companhia Importadora de Máquinas e Acessórios Irmãos Pinto, a Cimaipinto. 
Nesta edição a mostra tem a área residencial como destaque. Amplos ambientes exibem as tendências da arquitetura e design de interior em 1.000 m² divididos em 2 pavimentos. Além disso, o visitante  encontra uma Galeria de Arte completa; Espaço Gourmet, com programação exclusiva; trabalhos excepcionais de designers e estilistas cearenses no Atelier Criativo Brasil, espaço do Sebrae. 
HOMENAGENS - A Casa Cor deste ano  homenagem dois importantes nomes cearenses. O primeiro, o pesquisador e especialista em música brasileira, Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, que administra em sua residência o “Arquivo Nirez”, composto por mais de 140 mil itens, entre eles 22 mil discos de cera. O acervo é preservado e disponibilizado para jovens estimulados a conhecer, respeitar e preservar sua história.
O segundo homenageado é o empresário Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, mais conhecido como Beto Studart. Atual presidente da Fiec e do grupo BSPAR, o empresário é referência nacional por suas contribuições à sociedade. Ele criou há 10 anos a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, que tem como objetivo apoiar crianças, adolescentes e jovens carentes, potencialmente talentosos, nas diversas áreas do conhecimento e das artes. Além disso, concebeu a Studheart que investe na viabilização de pesquisas e experimentos científicos direcionados aos estudos do coração. Desde 2009, a Studheart trabalha em projetos como o do primeiro coração artificial brasileiro portátil.
NOVIDADES - Esta nova edição da Casa Cor Ceará  apresenta diversas novidades. A mostra lança dois espaços pioneiros. A Loja Cor da Cultura e a Mercearia. A loja é um ambiente que vai abrigar um acervo com peças como roupas, acessórios e objetos de decoração com design diferenciado, tudo selecionado pela equipe da Casa Cor Ceará de produções limitadas de artesões cearenses. Já a Merceria é outro ambiente que vai se tornar tradição nas próximas edições, nela os visitantes encontrarão itens das tradicionais mercearias cearenses como doces, cajuínas, biscoitos e pães. 
Os ciclistas de nossa cidade também uma atenção especial este ano e têm 50% de desconto na compra do ingresso para o evento. Basta ir de bicicleta, tirar um auto-retrato, postar no instagram com a hashtag, #casacorceara2014, e mostrar na bilheteria.
As crianças não foi esquecidas nesta edição. Os pequenos terão a Vila da Criança, um amplo espaço que vai abrigar uma brinquedoteca e um acervo exclusivo de livros da Fundação Demócrito Rocha. Os adultos vão poder ficar despreocupados, pois monitores ficarão responsáveis pelas crianças enquanto seus pais visitam o evento. 
RECONHECIMENTO - A mostra cearense nesta 16ª edição também comemora este ano os resultados alcançados em 2013. Durante a última convenção de franquias da CASA COR, a Casa Cor Ceará foi agraciada com duas premiações pela edição de 2013. Destaque em Gestão concorrendo com 23 franquias de todo o Brasil e América do Sul, e Destaque de 2013 como Melhor evento, pelo conjunto de itens: beleza, organização, nível dos projetos, localização, divulgação, inovação, faturamento. Nessa categoria, a nossa franquia cearense concorreu com outras 17 de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário