Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

EM SÃO PAULO, A EXPOVINIS BRASIL CELEBROU 20 EDIÇÕES

O ExpoVinis Brasil, maior evento de vinhos na América Latina, celebrou 20 edições.  A feira aconteceu de terça-feira até ontem, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e voltou a apresentar um panorama do que vem sendo produzido, lançado e discutido no mundo dos tintos, brancos, rosés e espumantes. 
Associações expressivas como ViniPortugal reuniram os principais produtores de seus países no evento, fazendo lançamentos e mostrando tendências. Marcas de países consagrados como França, Itália e Espanha também foram presença no encontro, que recebeu, ainda, novidades de países como México, Eslovênia e Nova Zelândia. 
O Brasil reuniu vinícolas representativas dos terroirs nacionais no espaço Vinhos do Brasil, que conta com o apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). Participam as marcas Don Guerino, Rio Sol/Vini Brasil, Gran Legado, Zanella, Lucano, Nova Aliança, Batalha e Lidio Carraro, que lançou na feira o vinho oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 
As importadoras Premium Wines e Adega Alentejana também participam e apresentam seus destaques para o mercado. 
Este ano, o ExpoVinis Brasil teve ampla programação voltada para a difusão de conteúdo de qualidade sobre o setor e realizou, pela primeira vez, o Fórum ExpoVinis, com curadoria do consultor da feira, Jorge Lucki, e da equipe da revista Prazeres da Mesa. 
PARTICIPAÇÃO DA VILLA FRANCIONI  - A vinícola catarinense Villa Francioni, marcou presença novamente na Expovinis, apresentando os rótulos produzidos no stand da Mercovino,  distribuidora  da empresa no estado de São Paulo. A vinícola lançou no evento, o VF Chardonnay -  Safra 2015. O VF Chardonnay Lote I, tem história na Expovinis,  foi escolhido como o melhor da categoria em 2006, no Prêmio Top Ten. Durante os três dias de evento serão degustados vinhos das linhas: VF, Joaquim e Aparados. 
Hoje a produção anual da Villa Francioni fica em torno de 160 mil garrafas. A empresa comemora a premiação conquistada recentemente pelo quinto ano consecutivo,  como melhor vinícola de Santa Catarina - Top Of Mind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário