Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PANORAMA DO FESTURIS 17/06/2016




LIDERANÇAS DE GRAMADO E CANELA EM AULA MAGNA NA FACCAT - Eduardo Zorzanello, Adriane Brocker Boeira, Enzo Arns e Kalinka Silveira palestraram em Taquara
Na noite de segunda-feira, dia 30 de maio, lideranças ligadas ao turismo em Gramado e Canela realizaram na Faccat, em Taquara, uma Aula Magna para os alunos do Curso de Turismo da faculdade. O convite foi feito por alunos e pelos professores Maximiliano Pinent e Álvaro Machado.
Foram convidados a palestrar o executivo da Rossi & Zorzanello, empresa organizadora de eventos e detentora das marcas Chocofest e FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello, Adriane Brocker Boeira (Brocker), Enzo Arns (Gramadotur) e Kalinka Silveira (Prefeitura de Gramado). Alunos e integrantes do Fórum Regional de Turismo do Vale do Paranhana participaram da atividade.
O bate papo teve a apresentação do case Gramado e empresas Rossi & Zorzanello, além da Brocker Turismo. Os alunos participaram fazendo questionamentos de sobre caminhos que podem ser tomados pelos municípios do vale na busca por estarem inseridos nos roteiros turísticos.
Uma das formas apontadas foi a participação em eventos voltados ao trade. É o caso FESTURIS, hoje um dos eventos mais importantes do segmento na América Latina.”Enquanto organizadores de eventos nosso papel é facilitar a participação para que o destino seja favorecido. Para atingir um patamar como o de gramado é preciso muito trabalho, dedicação, viajar pelo mundo apresentando o seu produto. Só assim as coisas passam a acontecer”, explicou Eduardo Zorzanello aos presentes.
FESTURIS JÁ SUPERA 70% DE ESPAÇOS COMERCIALIZADOS -Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com.
Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.
Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anti-crise com muita geração de negócios e novidades para o setor”, destaca a executiva Marta Rossi. “Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo”, salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. “Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento”, declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.
Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D'Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.
AVIANCA LARGA NA FRENTE - A Avianca Brasil, membro brasileiro da alianc¸a global Star Alliance, e parceira do FESTURIS Gramado – Feira internacional de Turismo, foi certificada e recebeu autorizacao da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador Andre´ Franco Montoro sob a Categoria III (A) do sistema de aproximação por instrumentos, que preve^ pousos em condições visuais mais restritas, de até´ 200 metros. Com essa liberação, a companhia torna-se a primeira e única do país a poder operar voos domésticos em Guarulhos, mesmo em momentos de nevoeiro.
As tripulac¸o~es da companhia estão treinadas e aptas a realizar essas aproximações em Guarulhos, no mais alto patamar de segurança operacional. A` medida que outros aeroportos nacionais obtiverem a certificac¸a~o, a Avianca Brasil acompanhara´ esta evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário