Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CONGRESSO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO - TURISMO APRESENTA PROGRAMA DE ACESSIBILIDADE

Isabel Barnasque discute Programa Turismo
Responsável durante 1º Congresso Internacional Inclusion
A praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca (PE), é um exemplo de inclusão de pessoas com deficiência através do turismo. Os cadeirantes moradores ou visitantes encontram na ONG Rodas da Liberdade apoio para banho assistido em cadeiras anfíbias, rampa de acesso e esteira para deslocamento dos banhistas com deficiência ou mobilidade reduzida na areia da praia. Nos dias 19 e 20 de maio, autoridades, gestores públicos e militantes dos direitos das pessoas com deficiência se reuniram no balneário para participarem do 1º Congresso Internacional “Inclusion”.
O evento teve como objetivo disseminar conhecimentos, identificar e expor produtos e serviços para as demandas das pessoas com deficiência. Os participantes também discutiram temas como empregabilidade, empreendedorismo, tecnologias assistivas, reabilitação e inclusão social do segmento.
O Ministério do Turismo esteve presente ao congresso com estande e também com a participação da Coordenadora Geral de Turismo Responsável da Pasta, Isabel Barnasque, que fez palestra sobre o Programa Turismo Acessível. O MTur executa e articula com parceiros, gestores públicos e grupos organizados, ações e debates que visem à acessibilidade nos atrativos e prestadores de serviços.
A principal ferramenta deste programa é o Guia Turismo Acessível, portal colaborativo onde é possível cadastrar-se para avaliar e consultar a acessibilidade de pontos turísticos, hotéis, restaurantes, parques e atrações diversas, bem como, incluir novos empreendimentos para que sejam avaliados. As avaliações também podem ser realizadas pelo aplicativo para smartphones "Turismo acessível". (Com o MTUR), 

Nenhum comentário:

Postar um comentário