Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

BANDEIRA AZUL - OITO CANDIDATURAS BRASILEIRAS À CERTIFICAÇÃO

Marina Kauai
Cinco praias e três marinas brasileiras podem conquistar na temporada 2017/2018 o direito de manter hasteada a Bandeira Azul, símbolo de um programa internacional que certifica orlas marítimas, fluviais e lacustres ambientalmente sustentáveis em todo o mundo. Reunido na quinta-feira (27/7), no Ministério do Turismo, o júri nacional do projeto confirmou as candidaturas.
No time dos veteranos estão as praias do Tombo, no Guarujá (SP); da Prainha, no Rio de Janeiro (RJ); da Praia Grande, em Governador Celso Ramos (SC); da Praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis (SC), e da Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Salvador (BA), além da Marinas Costabella, em Angra dos Reis (RJ); da Marinas Nacionais, no Guarujá, e do Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis. Já a Marina Kauai, de Ubatuba (SP), concorrerá pela primeira vez ao selo.
O título, concedido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês), certifica lugares que seguem critérios a exemplo de promover educação e gestão ambiental e manter a boa qualidade da água, bem como iniciativas voltadas à preservação da natureza e à responsabilidade social.
A decisão final sobre as candidaturas, a cargo de um júri internacional da FEE, composto por ONGs de 46 países, será anunciada em outubro. O Brasil, único país sul-americano a ter o selo, é a vitrine do programa no continente”.
As bandeiras serão hasteadas no período de 1° de novembro a 15 de dezembro, em datas definidas pelos gestores dos locais agraciados. 
 NOVA MODALIDADE - Pela primeira vez, o programa também reconhecerá embarcações utilizadas para passeios turísticos sustentáveis. Empresas da área devem cumprir requisitos como oferecer educação ambiental e adotar iniciativas de responsabilidade social e de turismo responsável.
A Água Viva Mergulho, que opera no segmento em Florianópolis, foi indicada ao título na categoria pelo júri nacional do Bandeira Azul. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário