Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CIRCUITO GASTRONÔMICO DA PAMPULHA - RESTAURANTES CRIAM PRATOS CRIATIVOS E CHEIOS DE SABOR

Gnocchi alla Milano do Anella Ristorante
O Circuito Gastronômico da Pampulha está na sua oitava edição com uma saborosa e extensa programação na região que recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Desde o dia 11 e até   05 de novembro, chefs dos dezessete restaurantes participantes buscam inspirações na temática do Modernismo para a criação dos pratos sugestões. 
Assim como na edição passada, todas as informações e votação podem ser feitas pelo celular. Por meio do aplicativo, o público poderá adquirir o prato do acompanhante com 100% de desconto nos restaurantes participantes do Circuito. Além de degustarem sabores únicos, turistas e belo-horizontinos terão acesso às promoções, nomes e fotos de pratos e restaurantes, valores e outras informações. 
São os seguintes os restaurantes participantes do Circuito: Anella. Barólio, Burgueria Pampulha, Degraus, La Palma, 
Olegário Pampulha, Paladino, Petisqueira Pampulha, Planeta Lúpulo,  Quintal Pampulha, Sushinoto,  Taberna Livorno, Tokyo, Sushi Longe, Tudo na Brasa, Único Pampulha,  Villa Celimontana e Xapuri.  
NOVIDADES -  Este ano, além dos pratos-sugestões servidos nos restaurantes participantes, o Circuito Gastronômico da Pampulha contará com duas deliciosas novidades: um Festim e Cozinhas-show, eventos que irão proporcionar ao público a oportunidade de vivenciar novas experiências gastronômicas. 
O Festim será realizado no dia 26 próximo, às 20h, no Iate Tênis Clube, com um jantar harmonizado e participação por meio de adesão. Já as cozinhas show serão de 17 a 22 de outubro, na região da Pampulha, com aulas abertas ao público, ministradas por grandes chefs mineiros. 
AÇÃO SOCIAL -  Com o intuito de contribuir para a região da Pampulha, a cada prato vendido será doado pelo restaurante participante o valor de R$ 2,00 para o movimento “Somos Pampulha”. 
O “Somos Pampulha” tem como objetivo revitalizar a região e desenvolver ações de educação ambiental como palestras em escolas, limpeza de nascentes, plantio de árvores, entre outras ações. 
PATROCINADORES - O Circuito Gastronômico da Pampulha conta com Apresentação do Programa +Gastronomia e da Mineraria e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), além do patrocínio da Backer e da Ultragaz. (Jornalista Sérgio Moreira – Abrajet/MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário