Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O PREFEITO LANÇOU O PROJETO “BOM DE FORTALEZA”

Prefeito Roberto Cláudio lançou o Projeto
Os eventos acontecerão sempre aos sábados, nas sete Regionais, possibilitando a utilização das praças públicas e seu entorno como espaços para manifestações artísticas, culturais e de diferentes segmentos relacionados à economia criativa.
A programação semanal conta com uma série de atividades, com shows musicais e teatrais, feiras de artesanato e gastronomia, espaço infantil, contação de histórias e espaço para exposição. O projeto também prevê, em alguns momentos, um trenzinho com visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio, a história e a memória da comunidade.
O secretário Evaldo Lima explica que a iniciativa apresenta um novo modelo para promover a cultura. “O Bom de Fortaleza tem a proposta de trazer a descentralização das manifestações culturais da Cidade. Nós acreditamos que o espaço de encontro ocorre nas praças, por isso o projeto vai atuar nas sete Regionais todos os sábados”, disse.
LOCAIS - As ações serão realizadas em sete praças, uma em cada Regional. São elas: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I) , Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teofílo (Regional III), Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V) , Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro).
AMANHÃ -  A programação cultural da Prefeitura apresenta amanhã o universo das histórias em quadrinhos tomam conta do Mercado dos Pinhões, a partir das 17h. O Mercado dos Quadrinhos reúne artistas autorais cearenses e um público ávido por novidades no segmento. A feira conta com a participação de quadrinistas, roteiristas, ilustradores e designers de quadrinhos.
A programação ainda contará com apresentação de chorinho no Passeio Público, contação de histórias e meditação na Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, além das exposições “Cores e Cantos”, “Obras de Aldemir Martins” e a abertura da exposição “Recortes da Paisagem” de Ronaldo Cavalcante no Centro Cultural Belchior.urante a viagem da comitiva do Governo Federal ao país asiático, que se encerrou na última semana. A medida será um importante impulso para o governo brasileiro atingir a meta prevista no plano Brasil Mais Turismo de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário