Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PASSEIOS IMPERDÍVEIS - CORES ESTONTEANTES NO OUTONO DO REINO UNIDO

O Panteão no sul de Oxford Street, Londres, Inglaterra
O outono pode ser o sinal do fim de verão, mas em todo o Reino Unido ele é celebrado como a estação na qual as florestas, bosques, parques e jardins são decorados por cores estonteantes.
Programar uma viagem durante o mês de outubro, quando as cores estão no auge é motivo de encantamento 
com os vermelhos ardentes, amarelos dourados e ricos bordôs das folhas em queda.
Para desfrutar da beleza outonal do Reino Unido, eis algumas dicas:
Westonbirt National Arboretum, Gloucestershire - Cuidadosamente plantado em meados do século XIX, é lar de cerca de 15 mil espécies provenientes de todo o mundo. Desde o final de setembro, este oásis de paz ganha cores outonais que perduram até novembro, mas outubro é indiscutivelmente a melhor época para visitá-lo, pois é quando o mosaico de folhas chega ao auge de beleza. Há 27 km de trilhas para caminhada em toda a propriedade de 250 hectares.
Faskally Wood, Perthshire, Escócia - Perthshire é conhecido como o lar das grandes árvores, com 25 espécies, entre as quais destacam-se o pinheiro escocês, o vidoeiro-branco, a aveleira, o freixo e o carvalho. É um belo lugar para se visitar durante todo o ano, mas fica indiscutivelmente mais bonito com a  chegada do outono. Criada como “floresta modelo” no século XIX, Faskally Wood tem uma trilha sinalizada rodeada de árvores portentosas. Ao cair da noite, ela se transforma e, banhada por uma iluminação amarelada, é animada por shows de música.
Lime Avenue no Marbury Country Park, Cheshire -  É para se tirar muitas fotos do outono dourado da belíssima simetria da Cal Avenue, um legado dos tempos das grandes propriedades no Marbury Country Park.  O parque fica no coração das Northwich Community Woodlands, que é parte da Mersey Forest. 
New Forest, Hampshire - O New Forest National Park tem cerca de 130 quilômetros quadrados de bosques antigos. Eles abrigam poderosas sequoias-vermelhas plantadas no final da década de 1850, assim como ameiros, faias, castanheiros e outras espécies de árvores. Há a trilha das árvores altas com majestosas coníferas na Rhinefield Ornamental Drive, um dos melhores lugares para experimentar a variedade de vívidas tonalidades outonais, que chegam a tempo para o New Forest Walking Festival, em outubro. Do enorme carvalho de 500 anos chamado de Knightwood Oak, na Bolderwood Ornamental Drive, perto de Lyndhurst, é possível também ver pôneis selvagens e porcos passeando pela floresta em busca de castanhas.
Richmond Park, Londres - Boa opção para escapar do movimento urbano de Londres é absorver a riqueza de cores do outono em uma caminhada ou passeio de bicicleta ao redor de Richmond Park), na época em que as folhas dos seus velhos carvalhos adquirem um profundo tom de laranja. É uma reserva natural nacional, a maior de Londres e três vezes mais extensa do que o Central Park de Nova York..
Bodnant Gardens, Colwyn Bay - Com vista deslumbrante para as montanhas Carneddau da Snowdonia, o bosque de Bodnant  possui muitas castanheiras, uma cascata e um vale profundo emoldurado por árvores gigantescas. Outubro é o melhor mês para desfrutar as cortes vivas da estação, de preferência numa caminhada guiada por funcionário do parque.
Bedgebury National Pinetum and Forest, Kent -  Os visitantes de Kent (conhecido como "Jardim da Inglaterra") podem descobrir um dos melhores conjuntos de árvores coníferas do mundo no Bedgebury National Pinetum and Forest , originárias de diferentes partes do mundo. Numa caminhada através da floresta você encontrará pinheiros da Califórnia, da Escócia e até mesmo de Taiwan. 
Mount Stewart House, County Down - Esta casa senhorial é emoldurada por um dos jardins mais incomuns do National Trust. O clima morno da Strangford Lough (onde um estreito forma um grande mar interior) permite o surgimento de plantas exóticas, o que faz com que parte da paisagem tenha inspiração mediterrânea. Em outubro, os guias do al) levam os visitantes em uma caminhada de outono para apreciar o jogo de cores nas copas das Mount Stewart 
Kew Gardens, Londres -  A apenas 20 minutos do centro de Londres, os Kew Gardens são perfeitos para você relaxar e conhecer algumas das plantas mais raras do mundo. Durante o outono, há passeios guiados e sessões de identificação de árvores pela enorme área de cerca de 120 hectares.
Stourhead, Wiltshire - Os mundialmente famosos jardins de Stourhead, erguidos no século XVIII – com templos clássicos, um largo e um gruta abobadada – foram descritos como "uma obra de arte viva" quando abertos na década de 1740. O reflexo das árvores coloridas no lago, em todo o esplendor, é a maior atração dos passeios guiados pelas cores do outono realizados em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário