Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA - EQUIPAMENTOS DA CIDADE COM FEÉRICA ILUMINAÇÃO

Ponte dos Ingleses
Os espigões da Av. Rui Barbosa e da Rua João Cordeiro são alguns dos equipamentos públicos iluminados feericamente na cor rosa durante todo este mês de outubro
A Prefeitura de Fortaleza ilumina diversos pontos da Cidade de rosa ao longo deste mês, como parte da campanha mundial do Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar às mulheres e suas famílias para a necessidade da prevenção ao câncer de mama, por meio da realização de exames permanentes.
A ação vai iluminar os seguintes equipamentos: Catedral, Praça do Ferreira, Paço Municipal, Hospital da Mulher, Mercado dos Peixes, estátuas de Iracema na Lagoa de Messejana e na Beira Mar, Monumento ao Jangadeiro na Beira Mar, espigões da Av. Rui Barbosa e da Rua João Cordeiro, passarela da Av. Antônio Sales e Praça Portugal.
A programação deste mês de outubro, desenvolvida pelo poder público e entidades da sociedade civil, envolve ainda passeio ciclístico (18/10), II Regata Rosa (22/10), Caminhada Rosa (22/10), I Corrida Rosa (29/10) e audiências públicas abordando a temática. Hospitais e postos de saúde da rede municipal se integram ao movimento e realizam um trabalho informativo e educativo sobre o assunto, além de serviços de prevenção e diagnóstico da doença.
A história do Outubro Rosa remonta à década de 1990, quando o laço cor de rosa foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada desde então em Nova York. A ação de iluminar de rosa equipamentos e espaços públicos surgiu como forma prática de alcançar a população, podendo ser aplicada em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário