Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O BRASIL ESTÁ COM ESCRITÓRIO DE TURISMO NA RÚSSIA

Está funcionando um Escritório Brasileiro de Turismo na Rússia, país que sediará a Copa do Mundo FIFA em 2018. O EBT é responsável por reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur e apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destinos brasileiros.
Para inaugurar o EBT Rússia, a Embratur levou em consideração dados importantes do Ministério do Turismo. “O Anuário Estatístico do Turismo mostrou que o número de turistas russos no Brasil subiu de 13 mil, em 2008, para quase 24 mil, em 2016, o que fez com que elencássemos o País como um dos mercados prioritários da Europa”, destacou Lummertz. O mercado russo está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo e, de acordo com a Associação de Operadoras de turismo da Rússia (ATOR), o fluxo emissivo da Rússia cresceu quase 29% no primeiro semestre de 2017.
COPA DO MUNDO -De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem e operadoras de turismo e divulgar os destinos e os produtos turísticos brasileiros na Rússia. “As reuniões com operadoras importantes do mercado já tiveram início e o EBT tem sido recebido com muito entusiasmo”, destacou o coordenador da Embratur. (Com o Portal  Brasil/ Embratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário