Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

MALOCA DRAGÃO - A CIDADE DE FORTALEZA RESPIRA CULTURA EM VARIADOS LOCAIS

A MALOCA EM 2017
A capital cearense, desde a última terça-feira, 24, é sede de um dos maiores acontecimentos culturais brasileiros. Está empolgando a cidade o Maloca Dragão, festival multicultural que até o próximo domingo, 29, apresenta mais de 150 atrações locais, nacionais e internacionais. Realizada no Centro Dragão do Mar e em mais de 20 pontos da Praia de Iracema e do Centro de Fortaleza, a Maloca Dragão tem a programação totalmente gratuita
O Governo do Ceará realiza esta 5ª edição da Maloca Dragão, um dos maiores festivais de artes do Brasil, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e em outros 20 pontos da Praia de Iracema e Centro de Fortaleza. Com o tema “As barricadas abriram caminho: 50 anos de maio de 68”, o festival convida o público a fazer uma reflexão sobre esse momento histórico e os seus desdobramentos nos dias atuais.
COMEMORA OS 19 ANOS DO DRAGÃO DO MAR - Surgida com o objetivo de celebrar o aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura, que comemora 19 anos amanhã, 28, o Maloca apresenta ao público centenas de atrações, entre shows, espetáculos cênicos de teatro, dança, circo, arte urbana, cultura popular, além de exposições, feiras de gastronomia, design e moda, lançamentos literários e sessões de cinema, debates e rodadas de negócios entre artistas e players de diferentes países. Durante seis dias, o festival traz mais de 150 apresentações, 90% delas cearenses, e tem a expectativa de receber um público total circulante de 500 mil pessoas. A programação completa pode ser conferida no site: www.malocadragao.org.br.
Entre os destaques desta edição, o lançamento da Maloca Futuro, uma rede de escolas criativas que vai abrir as portas do mundo da economia criativa para mais de 50 mil jovens cearenses, e o programa Conexões Maloca, mercado de negócios da Maloca Dragão que oportuniza um hub cultural do Ceará para o mundo e que, neste ano, além de promover um intercâmbio com renomados curadores e programadores de música, também trará convidados ligados às artes cênicas.
PROGRAMAÇÃO - O Conexões Maloca é o mercado de negócios da Maloca Dragão. Iniciativa única no Estado, o Conexões proporciona, durante o festival, o contato de atores do mercado da musica nacional e internacional com a mais recente produção musical cearense. O objetivo é promover um intercâmbio de experiências e impulsionar a circulação das produções do Ceará em novos palcos nacionais e estrangeiros. Chegando à quarta edição consecutiva, o Conexões Maloca tem fortalecido e aprimorado, a cada ano, as articulações com o mercado das artes e assim ampliado a projeção da produção cearense para outros públicos e palcos. A novidade deste ano é a realização de encontros com curadores e programadores de espetáculos cênicos.
A grande e esmerada programação está dividida em shows musicais, debates/ Conexões Maloca, artes visuais, teatro e dança, cinema e arte urbana. Durante a variada programação, expoentes nacionais de cada categoria estarão mostrando ao público seus saberes e talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário