Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O PRIMEIRO NO BRASIL - HOJE, O ENCERRAMENTO DE CURSO SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA

Desde a última segunda-feira, no Seara Praia Hotel, desenvolve-se em Fortaleza o Curso de Segurança Viária da Universidade de Tecnologia de Delft para a América Latina.  Na abertura do evento, os participantes foram recebidos pela coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macêdo, que representou o prefeito Roberto Claudio; pelo secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, Luis Alberto Saboia; por Fred Wegman, Prof. Emérito da Universidade de Delft; Flávio Cunto, Prof. Doutor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Hilda Gomez, líder especialista de Segurança Viária do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
A primeira edição do curso no Brasil reúne uma turma de 30 participantes da América Latina que trabalham com Segurança Viária em agências governamentais, financiadoras, ONGs, no setor privado e em instituições de ensino e pesquisa. Os módulos acontecem com tradução simultânea em inglês, português e espanhol. Hoje, último dia do curso, os participantes desenvolverão intervenções para problemas específicos de segurança viária.
“Foi uma semana intensa. Ao final do curso, espero que os participantes tenham uma visão diferente dos problemas do nosso campo de interesse e formem grupos multiplicadores no trabalho, na universidade, na cidade de vocês”, ressalta o Prof. Fred Wegman, da Delft.
O CURSO - O Delft Road Safety Course (DRSC) é uma iniciativa conjunta das instituições holandesas Delft University of Technology (TU Delft); Fundação de Pós-Graduação em Educação (PAO) da TU Delft; SWOV Institute for Road Safety Research; e Foundation Road Safety for All.
O DRSC foi criado em 2012, com cursos de treinamento para profissionais de segurança rodoviária em países de baixa e média renda. O evento conta com o apoio da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes (ANPET), Fundação FIA e o Banco de Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário