Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

PLANÍCIES, VILAS PITORESCAS E VINHEDOS- PEDALAR É A MELHOR MANEIRA DE CONHECER O ALENTEJO

Planícies, vilas pitorescas e vinhedos que se estendem no horizonte são algumas das atrações que o Alentejo oferece para os turistas. Um dos melhores jeitos de observar toda essa oferta e ter um contato muito próximo com suas belezas é fazer um tour de bike. Entre castelos e palácios medievais, a sensação é de pura liberdade e de vento batendo no rosto em meio à natureza exuberante.
As opções não se limitam a simples passeios de bicicleta e proporcionam também roteiros completos entre as cidades alentejanas, passeios de barco, degustação de vinhos ou até mesmo apresentações de cante alentejano (música típica da região). Empresas como a Portugal Bike Tours organizam os roteiros de acordo com o perfil do turista, seja ele iniciante ou mais experiente, além de terem programas personalizados e exclusivos, como o Luxury on Two Wheels e o Live Love and Ride.
Com estradas de ótima estrutura e paisagens que fazem viajar no tempo, os trajetos também possuem duração variada. O visitante pode explorar toda a costa do Alentejo durante uma semana, com paradas nas praias Porto Côvo, Malhão e Vila Nova de Milfontes. Ou, se preferir, pode desvendar as incríveis vilas históricas do interior como as vilas de Monsaraz e Castelo de Vide, ou a fascinante cidade de Évora. A Longaventura oferece desde aluguel de bicicletas até roteiros completos pelos arredores da capital alentejana.
As hospedagens para descansar depois de um longo dia pedalando também são variadas. Há antigos castelos, que hoje se tornaram hotéis de luxo, e herdades que produzem os melhores vinhos e oferecem a autêntica gastronomia alentejana para recarregar as energias. A Herdade da Matinha, por exemplo, une simplicidade e aconchego em estadia às experiências memoráveis do turismo rural.
Os monumentos históricos ficam ainda mais acessíveis em um bike tour, em especial aqueles situados em locais mais afastados da cidade, como o Cromeleque dos Almendres, um monumento do período neolítico construído há cerca de sete mil anos. Já em Monsaraz, uma pequena vila cercada por muralhas, o ciclista poderá desbravar todos os arredores que incluem o gigantesco lago Alqueva, vinícolas e o impressionante DarkSky, um centro de observação das estrelas.
Esse tipo de viagem é uma experiência única. Pedalar com tranquilidade, aproveitar ao máximo as paisagens inesquecíveis do Alentejo e relaxar em lugares belíssimos, mantendo contato com a história e a tradição da região mais autêntica de Portugal.
O ALENTEJO - Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um “lifestyle” tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário