Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

REFORMA NA CIDADE 2000 - REFORÇO À ECONOMIA E SEGURANÇA DO POLO GASTRONÔMICO

Conhecido como um dos principais polos gastronômicos da Capital cearense e tradicional ponto de convivência dos moradores, a praça da Cidade 2000 vai ser reformada e ampliada, juntamente com a delegacia do local, beneficiando os negócios e a segurança de centenas de profissionais que ali atuam. Como parte do Programa Juntos Por Fortaleza, ação integrada entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio, assinaram, no fim da tarde da última segunda-feira (16), a ordem de serviço para a obra. O investimento é de quase R$ 1,7 milhão, com prazo de execução de seis meses.
Atualmente a delegacia, localizada na Avenida Central Oeste, esquina com a Rua Andrade Furtado, possui atendimento diurno e área de 273 m². Com a ampliação, o local passará a ter área total de 391,63 m² e terá funcionamento de 24 horas. O investimento para a unidade será de R$ 622.541,64. Também acontecerá nova divisão de ambientes antigos e a construção de novos, além da separação entre delegacia diurna e plantonista. Dentre as obras a serem realizadas estão construção de nova entrada e recepção, iluminação, ventilação, reforma na recepção, salas, banheiros, celas, fachadas, e outras.
A Delegacia de Polícia Civil e a praça estão integradas em um mesmo ambiente. A intervenção beneficia a população do bairro Cidade 2000, além de áreas adjacentes, como o Cocó e o Papicu. Com as obras, o espaço ficará mais organizado, oferecendo maior conforto, segurança e convivência para a população. Para a reforma, o interveniente técnico é o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e a execução está sob a responsabilidade da empresa Pio Engenharia e Arquitetura Ltda.
Afora o Governador Camilo Santana e o Prefeito Roberto Cláudio, estiveram também presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa; o chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Silvio Campos, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário