Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

CONFRARIA DOS JORNALISTAS DE TURISMO DO BRASIL - ASSEMBLEIA E ATIVIDADES EM GRAMADO, CANELA E PORTO ALEGRE

Confraria reunida noColosseo
Na semana passada, de 12 a 14 de abril, Gramado sediou o 1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos, o que propiciou a realização do 3º Encontro da Confraria dos Jornalistas de Turismo do Brasil. Por um lado, o Fórum alcançou completo êxito, com a participação de cerca de  550 profissionais de 20 estados brasileiros, e palestrantes nacionais e internacionais de grande relevância. Por outro, a reunião da Confraria também obteve os objetivos a que se propôs, reunindo jornalistas-confrades de quase todos os estados.  
O ENCONTRO DA CONJORTUR -  Começou com a chegada dos confrades ao Aeroporto Salgado Filho, no dia 11, em Porto Alegre, os quais foram transportados até Gramado com o apoio da Brocker Turismo, parceira também com o Bus Tour, e que oferece city tour entre Gramado e Canela, com mais de 35 atrações por passeio. A hospedagem em Gramado foi no ótimo Lagheto Vivace Prêmio, da cadeia hoteleira que honra o Rio Grande do Sul  A noite a Confraria pode desfrutar das delícias do Café Colonial Coelho, situado na Avenida das Hostensias, 5433, em Gramado e que é  um estabelecimento ímpar em receber e  oferecer no seu cardápio rico e variado  vinhos, sucos, cafés e chocolates diversos, além de uma gama variada de pratos frios e quentes
No dia 12, quinta-feira, o grupo ficou completo com a chegada dos últimos confrades. A programação iniciou com visita ao “Reino Chocolate”, onde o grupo foi conduzido em um passeio temático e lúdico pela história do chocolate, atração da Chocolates Caracol. De volta ao Bus Tour foram conhecer o “Snowland”, o primeiro Parque de Neve Indoor das Américas, com 16mil m² de diversão para toda a família e muita neve de verdade o ano todo. À noite, todos participaram da abertura solene do Fórum, na Câmara dos Vereadores de Gramado, com a palestra magna de Luiz da Gama Mor. A noitada encerrou na Cervejaria Rasen, com uma típica festa alemã.  
Na sexta-feira 13, o dia começou com uma coletiva do prefeito de Curitiba Rafael Greca e a tarde foi dedicada à  Assembleia  da Confraria, no Espaço 273, em Canela, onde, antes de se iniciarem os trabalhos, houve apresentação do Visitors& Convention& Bureau Região das Hortênsias. O dia encerrou no Restaurante Colosseo, com uma sequência de Fondue Premium na Pedra.
O encerramento do encontro da Confraria foi sábado (14), com almoço na Churrascaria Garfo e Bombacha, na Estrada do Caracol, em Canela. À tarde, os jornalistas voltaram a Porto Alegre, com hospedagem no Ritter Hotel para o regresso às suas origens. No domingo, os confrades que permaneceram na capital gaúcha, a tarde tiveram oportunidade de passear na Linha Turismo Porto Alegre.
A próxima reunião da Confraria ficou agendada para setembro, em Ilhéus. (Confreira Neneca Campos, RS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário