Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

FÓRUM GRAMADO - UM EVENTO DIRECIONADO PARA O TURISMO SUSTENTÁVEL

Com o amplo e bem equipado auditório da prestigiado pela presença de altas autoridades e participantes ,  na noite da quinta-feira, 12, houve a abertura da  oficial da primeira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos,  encontro que visou ser uma referência em turismo sustentável no Brasil. 
Durante a brilhante noitada iniciada dia 14, o fórum visou oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. A programação, com palestras e debates de turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos e grandes pensadores, abordou o turismo como tema central. O objetivo foi deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.
O acontecimento foi direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, líderes que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Os estudantes de turismo também estiveram em foco no evento. A excelência acadêmica do Fórum foi devidamente chancelada através do suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.
PALESTRAS – Ao fim da solenidade de abertura, o consagrado executivo Luiz da Gama Mór, que  por 17 anos foi Vice-Presidente Executivo da TAP e é membro da ATL-Turismo de Lisboa e da Confederação de Turismo de Portugal, pronunciou destacada e avançada  palestra, a respeito da importância do turismo para o desenvolvimento de um país.  
Nos dois dias seguintes, revesaram os palestrantes do evento, destaque para as presenças de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA; do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos; de Márcio Fávilla, diretor da Organização Mundial do Turismo; do peruano Palmiro Ocampo, integrante do Grupo de Chefs "Geração com Causa";  de Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)..
 A programação ofereceu ainda o Colóquio “Turismo: Cenários, Ciência e Desenvolvimento Turístico” que conferiu premiação em dinheiro aos três melhores trabalhos apresentados..
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos foou uma realização do SindTur Serra Gaúcha e contou com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado,  além da coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado,. Registre-se que o vitorioso evento contou com organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, responsável pelo Festival de Turismo de Gramado, que acontece com sucesso há quase três décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário