Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

DILEMA NAS ELEIÇÕES / BOLSANARO OU HADDAD – QUAL SERÁ O MAIS VOTADO?

Domingo próximo, 28, é a data marcada pelo Superior Tribunal Eleitoral para os eleitores escolherem, finalmente, no 2º Turno, qual o será o Presidente do Brasil, de janeiro de 2019 até dezembro de 2022. Como está estabelecido pela Lei, Jair Bolsanaro e Fernando Haddad foram os mais votados no primeiro turno das eleições realizadas no último dia 27 deste mês, mas nenhum alcançou o “quórum” suficiente para ser proclamado eleito, nesta fase.
Não obstante as pesquisas indicarem que Bolsonaro será o ungido, nada realmente é certo. Haddad espera uma virada espetacular e finalmente ser o consagrado nesta eleição final. A apuração final dos votos é aguardada para a noite  também de domingo. A maioria dos votos mostrará a verdade, refletindo o desejo dos brasileiros, esperançosos de um país melhor para todos e em que as sórdidas práticas políticas sejam expurgadas, dentro do respeito à Constituição. 
ELEIÇÃO PARA GOVERNADORES -Além da escolha do próximo presidente da República, no dia 28, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades. Neste último caso, são as chamadas eleições suplementares, previstas no Código Eleitoral em casos específicos, geralmente quando há condenação eleitoral ou criminal, abuso de poder político, compra de votos, cassação de mandato, entre outros casos, por parte dos políticos.
OPERAÇÃO ELEIÇÕES -  O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, alerta os eleitores contra “fake News”, ofensas e calúnia's na internet. Ele foi enfático ao dizer que “não existe anonimato nas redes sociais”
 A Operação Eleições no Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições vai até o próximo domingo, às seis horas da tarde. O espaço tem integração com quatorze instituições e órgãos e vai concentrar as investigações de denúncias e ocorrências ligadas ao período eleitoral, para suporte à Justiça Eleitoral e à Polícia Judiciária Eleitoral.
TROPAS FEDERAIS EM 357 LOCAIS - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (23) o envio de tropas federais para 357 localidades a fim de garantir a segurança do segundo turno das eleições.
Os militares vão garantir a tranquilidade do pleito nos estados do Acre, Amazonas, Ceará, de Mato Grosso, do Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins.
MISSÃO DA OEA -A missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos, a OEA, está em 11 estados e no Distrito Federal pra acompanhar a disputa pela presidência da República neste segundo turno, como fez no primeiro. Depois da eleição, a OEA deve apresentar um relatório conclusivo com recomendações sobre temas como financiamento de campanha, participação política das mulheres e de minorias, tecnologia e organização eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário