Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2019

CALEIDOSCÓPIO 25/07/2019

UM MÊS BASTANTE POSITIVO -  Que me lembre, o turismo do Ceará nunca teve um mês de férias, julho,  como este em que estamos vivendo. A movimentação está presente em todo o Estado, principalmente em Fortaleza. É evento par todos os lados, os hotéis estão quase todos lotados, os pontos de artesanato, mercados e as praias de todo o litoral apresentam movimentação das mais positivas, assim como as programações do governos estadual e municipais. Milhares de turistas estão respondendo da melhor forma possível com suas presenças alegres e descontraídas. Fortaleza está com dias de grande movimentação e as noites vêm sendo calientes em razão dos muitos e variados shows programados para o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar e para os equipamentos, principalmente da Praias de Iracema. Seria redundância dizer que o Beach Park e Jericoacoara vêm sendo referências no mês, pois durante todo o ano têm mostrado que todas as épocas são excelentes. Para terminar talvez ainda melhor do quando começou, aí estão o Fortal e o Halleluya, em Fortaleza, e o Festival de Música da Ibiapaba, sem esquecer que a Expocrato, com uma semana de grandes atrações musicais, também contribuiu e muito para que estas férias de julho fiquem marcadas como uma das melhores de todos os tempos.
AINDA O POETA – Na semana passada, fizemos alguns comentários sobre o nordestino Rogaciano Leite, poeta que não teve vida longa, mas que deixou marcada sua genialidade. Repetimos que somos gratos e ficamos orgulhosos de ter convivido com tão singular figura, na Faculdade de Filosofia, nas redações dos jornais em que éramos participes e também nos bares da vida, locais que não eram apenas para se bebericar, mas principalmente para a troca de muitas e boas conversas. Como esquecer das “tertúlias” que tivemos nestes locais “sagrados” em que pouco se falava do dia a dia no batente e mais. nos assuntos do cotidiano. Ali, na Ritz (não me lembro do nome certo do local), na esquina das ruas Senador Pompeu e Guilherme Rocha,  quase diariamente, em boa parte do horário do almoço, lá estavam o Antônio Tavares, o Juarez Furtado, o Girão Barroso, o Rogaciano, o cantador Fonseca, o Fonsequinha,, o Jairo,  afora outros colegas de jornal e poetas populares do nosso círculo de amizades  As conversas rolavam até antes das treze horas, pois todos depois iam continuar no trabalho cotidiano. Boemia sadia, enriquecedora pelas conversas. Quanta saudade eu tenho...
AUDITORIA E SAÚDE - Alguns dos principais gestores em saúde do Brasil estão na capital cearense desde a última terça-feira e até hoje, 26, no Marina Park Hotel, participando do III Congresso Brasileiro de Auditória em Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores – ABEA. Os especialistas compartilham e debatem sobre o equilíbrio dos Sistemas Público e Privado de Saúde do país, partindo das novas tendências e modelos de gestão.
O tema vem mobilizando os estudiosos, analistas, executivos de todas as áreas da sociedade. Por se tratar de um assunto polêmico e complexo, é preciso discutir exaustivamente modelos, instrumentos, técnicas e práticas, além dos perfis dos gestores e profissionais da área. O objetivo é melhorar os níveis de eficiência, eficácia e efetividade que o mercado atual exige e cobra, prestando relevantes serviços à sociedade.
O evento é patrocinado e apoiado por diversas empresas-parceiras e foi pensado para discutir as tendências e os novos modelos da Gestão da Qualidade, das Redes de Atenção à Saúde, da Gestão Estratégica e da Gestão Participativa (Cogestão) como algumas possibilidades para o enorme desafio nesta área, com vistas ao equilíbrio dos Sistemas Público e Privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário