Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2019

MUSEU CAIS DO SERTÃO - CULTURA E POTENCIAIS TURÍSTICOS DO SERTÃO EM DEBATE

Na última terça-feira (16), à tarde, o projeto Tengo Lengo Tengo promoveu, no Museu Cais do Sertão, no Recife, a roda de conversa “Cultura e Potenciais Turísticos do Sertão”. O encontro, realizado na Sala Todo Gonzaga, apresentou os produtores Anselmo Alves, Marcos Passos e Paulo Wanderley para o bate-papo sobre a riqueza cultural sertaneja.
O jornalista Anselmo Alves possui uma longa experiência profissional relacionada ao Sertão pernambucano, tendo integrado a equipe de consultores especialistas em Luiz Gonzaga e na cultura do Sertão para o projeto Cais do Sertão Luiz Gonzaga, do Ministério da Cultura (MinC). Também foi consultor da TV Globo para o ano do centenário do Rei do Baião. Produtor premiado, ele assina a concepção de mais de 19 documentários., 
Marcos Passos, natural de São José do Egito, berço de grandes poetas populares, é poeta declamador, apresentador, escritor e produtor cultural. Na  roda de conversas, ele abordou as belezas do Sertão através de um viés poético. 
O terceiro convidado da roda de conversas, Paulo Wanderley, possui forte atuação na área cultural, tendo realizado uma extensa pesquisa sobre a vida e a obra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Gonzaguinha. 
O projeto Tengo Lengo Tengo homenageou os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e do Padre João Câncio, os criadores da Missa do Vaqueiro de Serrita, que acontece há 49 anos, sendo uma das mais importantes dos sertões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário