Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2019

O INVESTE TURISMO CHEGOU A CUIABÁ


Cuiabá, Nobres, Poconé, Chapada dos Guimarães e Cáceres serão os primeiros municípios do Mato Grosso a serem contemplados no programa Investe Turismo. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae, o projeto foi apresentado ao trade do Estado na segunda-feira última (15). A iniciativa teve  o objetivo de aumentar a capacidade turística da região, gerando emprego e renda para a população. Ao todo, 30 rotas de todo o país estão inseridas na primeira etapa do programa com investimento na ordem de R$ 200 milhões.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab,  parabenizou o Estado pelo interesse em desenvolver o turismo na região. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, também esteve presente no lançamento e destacou a potencialidade turística do estado para o desenvolvimento da região..Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Mato Grosso, César Miranda, o Investe Turismo é só o início de uma série de ações para o aumento da movimentação turística no estado. 
Entre as ações propostas pelo programa estão o aprimoramento dos atrativos turísticos dos estados brasileiros, a comercialização dos destinos e a atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Além disso, a iniciativa trabalha para a união dos setores público e privado no intuito de preparar e promover o serviço turístico da rota mato-grossense, que tem como ponto forte o turismo de natureza e o ecoturismo.
AGENDA – Durante a agenda em Mato Grosso, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, se reuniu, antes do lançamento do programa Investe Turismo, com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, e conheceu os projetos do estado para o desenvolvimento do setor na região. Entre as ações está o aprimoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos da Chapada dos Guimarães, uma das portas de entrada do turismo local e uma das regiões beneficiadas pelo programa. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário