Discursão durante o congresso |
O Ministério do Turismo participou, entre os dias 15 e 17 últimos, do 1º Congresso Internacional de Turismo Industrial, sediado em São Bernardo do Campo (SP). O evento reuniu cerca de 400 pessoas do Brasil e de países como França, Portugal e Argentina com o intuito de debater e trocar experiências vividas por empresas que atuam neste segmento. O Turismo Industrial já é realizado com êxito em indústrias de produção de cachaça, de vinho, de utensílios domésticos e até fábricas de chocolate, de norte a sul do país.
A coordenadora de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes, destacou que a Pasta tem observado de perto o potencial deste segmento, importante para o desenvolvimento de regiões turísticas como a do ABC Paulista.
.Durante os três dias de evento, os participantes assistiram a palestras, painéis, mesas-redondas, exposições, mostras, visitas monitoradas e salas temáticas. Além do Ministério do Turismo, estiveram presentes representantes de empresas da cidade e de outros estados do país. O evento contou ainda com a participação de uma iniciativa internacional: o Programa de Turismo Industrial de São João da Madeira, Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário