Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ARACATI - ATÉ DOMINGO, FESTIVAL DE GASTRONOMIA E CULTURA É ATRAÇÃO

Animação nas ruas do Aracati
O cenário não podia ser outro: a Rua Grande ou Coronel Alexanzito que vai, pelo terceiro ano consecutivo, sediar o maior festival da região: o III Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati que se firmou como uma autêntica vitrine do potencial turístico do município, um dos destinos mais procurados do estado. O evento, que será realizado de hoje até domingo, é uma iniciativa do Sebrae/CE e da Prefeitura Municipal de Aracati.
Contando com a apresentação de grandes artistas como Waldonys, Moraes Moreira e Davi Moraes, esta terceira edição do festival promete ser ainda maior do que as edições anteriores, com ações voltadas para a valorização das potencialidades naturais, criativas e econômicas da região, ao mesmo tempo em que une artistas, artesãos, gastrônomos, agricultores, guias turísticos e demais atividades ligadas ao trade turístico local.
Aracati oferece sempre uma série de atrativos, seja pelo litoral de beleza privilegiadas como pelas possibilidades da prática de atividades esportivas ligadas ao vento e ao mar, como pela sua arquitetura histórica. A cidade também guarda um valioso patrimônio COM ruas e monumentos arquitetônicos dos séculos XVIII, XIX e XX, patrimônio nacional, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ao todo, Aracati possui 154.824m² de área de tombada onde estão inseridos 275 imóveis.
Para aproveitar a beleza deste cenário, o Sebrae/Ceará e a Prefeitura Municipal de Aracati decidiram criar, em 2017, este Festival que busca fortalecer a cadeia produtiva do turismo, estimulando os empreendimentos de alimentação fora do lar a atuarem com foco na experiência gastronômica – Food Experience.
O evento também tenciona também fortalecer o artesanato e as demais representações culturais presentes na região, enquanto atividades econômicas e criativas, bem como contribuir para aproximação comercial entre empresas integrantes da cadeia produtiva do turismo.
ROTA DAS FALÉSIAS - O Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati integra o calendário de eventos da Rota das Falésias, roteiro turístico envolvendo equipamentos e atrativos dos municípios do Litoral Leste do Ceará e Polo Costa Branca do Rio Grande do Norte. O roteiro reúne oito municípios cearenses: Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí e cinco municípios do estado do Rio Grande do Norte: Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário