Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ORQUESTRA NO PARQUE - NO COCÓ, SEMA E SECULT UNEM MÚSICA E NATUREZA

As Secretarias de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), retomam um projeto que foi sucesso em 2018, o “Orquestras no Parque”. A partir deste domingo, 27, às 17h, no Parque do Cocó,  o público  será brindado com mais uma opção cultural para todas as idades, voltada para a difusão e valorização da música instrumental do Ceará e fortalecimento do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará.
O evento contará com três apresentações artísticas com orquestras cearenses compostas por crianças, jovens e adultos que apresentarão um repertório plural.
No domingo, às 17h, o lançamento contará com a Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (Fortaleza). No mês seguinte, dia 24 de novembro, quem se apresenta é a Orquestra Estrelas da Serra (Croatá). O encerramento da programação, dia 15 de dezembro, fica sob a batuta da Orquestra Sinfônica Osuece (Fortaleza).
No ano passado, seis orquestras da capital e do interior se apresentaram no Parque do Cocó demonstrando que existe uma cena de música instrumental forte e descentralizada no Ceará. As cidades de Fortaleza, Icapuí, Aquiraz, Orós e Pindoretama foram representadas por suas orquestras na primeira temporada do projeto.
A Banda Sinfônica da UFC é composta por cerca de 40 integrantes e é regida pelo professor e maestro Leandro L. Serafim. Pop Rock in Concert tem duração de 60 minutos e reúne temas de Rock de diversos grupos e artistas como Elvis Presley, Queen, AC/DC e Legião Urbana e ainda grupos e artistas do Pop, tais como Michael Jackson, Coldplay, Adele, Amy Winehouse e A-Ha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário