Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

HOJE, NO CRATO, O FINAL DA FEIRA DE ARTESANATO DO NORDESTE

A cidade do Crato está recebendo desde ontem e com término marcado para amanhã, das 18h às 22 horas, a Feira de Artesanato do Nordeste. O evento, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, reúne 80 artesãos de 31 municípios cearenses e de outros estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco e Piauí.
O encontro é uma oportunidade para a população do Crato e de outros municípios da região do Cariri, conhecerem um pouco mais da riqueza do trabalho dos artesãos nordestinos e de adquirirem produtos de diversas tipologias como trançado com fibra vegetal, couro, madeira, biojóias, bordados, crochê, renda, ouriversaria, xilogravura e cordel, entre outras.
A Feira de Artesanato do Nordeste conta ainda com uma programação cultural, com a apresentação de artistas locais, e um espaço gastronômico, parceria com a Abrasel /Cariri e oferece público um pouco da gastronomia da região.
RODADA DE NEGÓCIOS - Além da Feira, o Sebrae/Ce também estão promovendo no Crato  a Rodada de Negócios de Artesanato do Nordeste. A iniciativa conta com artesãos da região com representantes de empresas cearenses e de outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que comercializam artesanato para o mercado local e nacional.
A ideia da rodada, que já está em sua terceira edição, é aproximar os artesãos cearenses e nordestinos dos grandes compradores de artesanato, ajudando a divulgar e atrair novos mercados para artesãos da região. É uma realização do Sebrae/CE, em parceria com a Prefeitura do Crato, Governo do Estado do Ceará e Sistema Fecomércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário