Aconteceu ontem, às 19h, no auditório do BS DESIGN Corporate Towers, o lançamento oficial da Feira Internacional de Logística e XIV Seminário Internacional de Logística (Expolog), maior encontro multimodal de logística do Norte e Nordeste e que agora terá como tema “Construir relacionamentos e realizar negócios”. Na ocasião, houve uma apresentação institucional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ministrada pelo presidente Danilo Serpa.
No evento de ontem foi divulgada a programação oficial do Seminário, que acontecerá nos dias 27 e 28 próximos, no Centro de Eventos do Ceará. Além da apresentação dos palestrantes confirmados, adianta-se que a 14ª edição discutirá inovação, integração e sustentabilidade. Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País.
“Hoje somos o maior evento sobre o tema no Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil. Durante a Expolog teremos a Rodada de Negócios, um encontro focado na geração de negócios, na troca de experiências e no networking. Além disso, os participantes terão acesso a cases de sucesso e a palestras sobre o que há de mais moderno sobre logística”, explica Enid Câmara, diretora-geral da Prática Eventos, responsável pela organização da Expolog 2019.
LOGÍSTICA NO BRASIL - No ato festivo de ontem, muito prestigiado por autoridades e atores responsáveis pela economia no Brasil, assim se expressou Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém: “A Expolog é um evento muito importante para nós que fazemos o Complexo do Pecém. Aqui temos área industrial, porto e a única ZPE em operação no Brasil. Por isso já no lançamento desse evento temos a possibilidade de apresentar ao trade logístico os primeiros resultados do trabalho desenvolvido ao longo deste ano e quais são os nossos projetos estratégicos para 2020, ano em que o Porto do Pecém chegará aos 18 anos de operação”,
Por oportuno, adianta-se que o setor de transporte e logística começa a dar sinais de recuperação. Ainda que a retomada não tenha superado as expectativas do mercado, análises da Opentech relativas ao primeiro semestre deste ano indicam melhora no desempenho e reaquecimento dos negócios. A integração entre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário) é vista como a alternativa para a redução das altas taxas de custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário