Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

VIRADA CULTURAL - 40 HORAS DE PROGRAMAÇÃO COM 80 ATRAÇÕES

Com 40 horas de programação totalmente gratuita e cerca de 80 atrações diferentes, a Virada Cultural da Prefeitura de Fortaleza vai movimentar o Centro da Cidade entre os dias 8 e 10 de novembro (sexta a domingo). Praça do Ferreira, Praça dos Leões, Mercado dos Pinhões, Praça Cristo Redentor, Teatro São José, Complexo Cultural Vila das Artes (Vila das Artes e Centro Cultural Casa do Barão de Camocim), Avenida Monsenhor Tabosa, Paço Municipal, Polo dos Queijos (Raimundo dos Queijos) e Mercado São Sebastião serão ocupados com eventos das mais diversas linguagens artísticas, como música, teatro e literatura.
A programação e o plano operacional da primeira Virada Cultural de Fortaleza foram divulgados ta última quarta-feira (30), em coletiva no Paço Municipal. A agenda é alusiva ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro. As atrações musicais incluem nomes como Cordel do Fogo Encantado, Waldonys, Tarcísio Sardinha, Juruviara, Banda Dubaile, Os Transacionais, Os Alfazemas, Orquestra Popular do Nordeste, Roberta Fiúza, Felipe Cordeiro e Luxo da Aldeia.
Além disso, eventos como feira de economia criativa, exposição de quadrinhos, jogos de RPG, passeio a pé pelo Centro, Ciclofaixa Cultural, contação de histórias e festival de passinho fazem parte da extensa programação. Um dos destaques será o lançamento do livro do escritor Gilmar de Carvalho, “Chorinho: Cordas que Falam “, seguido de roda de conversa com Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez), Gilmar de Carvalho e Juarez Leitão.
Para a Virada Cultural, a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) realiza serviços de roço, capinação e poda de arbustos e árvores desde ontem  até o próximo dia 07 nos espaços que receberão a programação, de modo a garantir o bem-estar dos munícipes e a boa ornamentação dos espaços  que serão utilizados no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário