Decisão liminar da 2ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu-PR está causando muita polêmica e protestos do “trade” turístico da cidade. É que, a partir de 1º de agosto, conforme a decisão, o transporte de turistas no interior do Parque deverá ser exercido apenas por uma única empresa.As agências de viagens de todo o país estão surpreendidas com a decisão liminar que entrará em vigor em agosto. Por esta razão mobilizam-se para reverter a situação.
A Abav está apoiando e conclamando as autoridades e a comunidade local para que se mobilizem integralmente para defender os pleitos formalizados em nome do Foz de Iguaçu Convention & Visitors Bureau e dos representantes das várias entidades laborais da região.
No sentido de reverter o que chama de "esse absurdo", o presidente da Abav Nacional, Antonio João Monteiro de Azevedo Azevedo, disse: “Além de colocar em risco a qualidade do atendimento aos turistas, comprometer empregos de centenas de guias de turismo, taxistas e, consequentemente, reduzir o número de visitantes que sustentam parcela expressiva (mais de 20%) da atividade econômica regional, a medida também fere a Lei Geral do Turismo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário