Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O AGITO DO FORTAL VAI DE HOJE ATÉ DOMINGO


A partir de hoje e até domingo terá as maiores noitadas festivas do ano. É o Fortal 2012 que estará levando uma multidão à sua arena, momento de completa descontração, num ambiente de muito agito, mas dentro de padrões civilizados, como tradicionalmente vem acontecendo nas edições anteriores.
Considerado o melhor Carnaval fora de época do Brasil, o Fortal 2012 comemora sua 21ª edição com grandes novidades. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, tem cinco espaços: Camarotes, Arena, Pista, Arquibancadas e  o Corredor da Folia, que recebe os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo, Pagode e Forró, tornando-se assim um dos mais destacados acontecimentos do Cafrnaval fora de época do País, com uma mistura musical para não deixar ninguém parado. 
No total, serão seis blocos com as seguintes atrações: a dupla Jorge & Mateus puxa o bloco Pirraça; Simone e Simaria – As Coleguinhas, Forró Real e convidados como: Toca do Vale, Forró do Bom e Forró Sacode comandam pela primeira vez na avenida o Bloco Danadim; o Cerveja & Coco chega com Asa de Águia e Ivete Sangalo; o Chiclete com Banana comanda os já tradicionais Nana e Siriguella; o bloco Eh Loco, terá Banda Eva e Tomate. Durante quatro dias, a expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas.
O Corredor da Folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. São três trios por noite, que garantem duas voltas no percurso e muita animação.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. A realização é da Carnailha Produções.
Pelo segundo ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. 
ARENA FORTAL – Diversas atrações locais e nacionais agitarão a Arena durante todo o Fortal. O espaço possui mais de 20.000m2, com palco, onde acontecerão os shows, uma tenda eletrônica, para dançar ao som dos melhores Dj´s, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança.
As bandas confirmadas são Timbalada, Harmonia do Samba, Oito7Nove4 e Jammil. Ainda, para somar no palco da Arena, o casting dos artistas já confirmadas inclui as bandas Entre Amigos, Ivo Brown, Frenesi, Severina Brown, Axé Beat, Prabalá e SunSamba.
Com um casting de DJs renomados, a Tenda Eletrônica terá uma grande estrutura para receber os milhares de  foliões nos quatro dias de Fortal, sempre a partir das 21 horas. Além do belga JD Davis, que puxa a programação no sábado (20/07), haverá a presença de DJ Fiuza, David Veiga (3B), Fil, Drummix Live, Daniel Meneleu Aka (USB), Pedro Garcia, Kadu Justa (3B), Michel Vancho (3B), Michel Palazzo, Rodrigo Lobão, Eric Farias (Braslive), Thiago Feitosa, Chriss DB (3B), Germano, Eve Butterfly, Morr, Diego Grecch, Ramony Farias e ComplexeMode.
INFRAESTRUTURA - A infraestrutura montada para a festa é de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.
A organização do evento montou estandes personalizados para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. 
Três unidades grandes estão montadas em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.
Haverá acomodação para 4.000 veículos, podendo ser ampliado para até 8.000 veículos, dentro da Cidade Fortal.
A refeitura disponibilizará, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.
Arquibancadas e Pista da Paz - Para quem não vai curtir o Fortal 2012 nos blocos, a Cidade Fortal oferece ao público as arquibancadas e a pista da paz para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ter uma proximidade dos artistas possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário