Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

EM LISBOA O METRÔ VAI AO AEROPORTO


Desde a última terça-feira, 17, o Aeroporto da Portela, em Lisboa, está ligado por metrô, As três novas estações do Metropolitano de Lisboa entraram em funcionamento, completando a ligação entre a estação do Oriente e o Aeroporto. O prolongamento da linha Vermelha, com as novas estações de Moscavide, Encarnação e Aeroporto, conta com 3.326 metros de extensão e deve contemplar um valor médio mensal de mais de 400 mil novos passageiros. Com a expansão, a rede do Metropolitano fica sete vezes maior do que quando foi inaugurada, em 1959, com 6,5 quilómetros de extensão.
A estação de Moscavide situa-se junto ao aglomerado de Moscavide, na Rua João Pinto Ribeiro; a estação de Encarnação localiza-se na Rua General Silva Freire, próximo do cruzamento com a Rua Capitão Tenente Oliveira e Carmo; a estação do Aeroporto está próxima do edifício cilíndrico da “aerogare” onde se efetuam as chegadas e as partidas do Aeroporto. A ligação direta da estação a este edifício será através de uma galeria de correspondência.
Na sua inauguração a rede abriu ao público com 11 estações e uma única linha em forma de Y, constituída pelos vias  Sete Rios-Rotunda, hoje Marquês de Pombal, e Entrecampos-Rotunda, que constituem  uma via  comum Rotunda-Restauradores. Com as novas inaugurações, o metro chega ao número de 55 estações, espalhadas pelas linhas Amarela, Azul, Verde e Vermelha numa extensão de 43 quilómetros.
Depois da abertura dessa linha, o Metropolitano de Lisboa tem prevista a extensão Amadora-Este/Reboleira, na Linha Azul, e a criação de uma interface no Terreiro do Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário