Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

COMEÇOU O FESTIVAL HALLELUYA

Começou ontem, tendo como palco  o CEU(Condomínio Espiritual Uirapuru), no bairro  Cajazeiras,  o Halleluya, um dos maiores festivais de artes integradas do país,  evento maior da Comunidade Shalom de Fortaleza.
O Halleluya surgiu em 1997 como opção ao carnaval fora de época realizado na cidade de Fortaleza e ao longo dos anos foi se consolidando e desenhando sua identidade. A partir de 2011 transformou-se no Festival Halleluya, Além da arena de shows, o Festival foi agregando espaços temáticos tornando o CEU na Cidade da Paz no final das férias de julho.
O espaço Halleluya Adventure tem atraído cada vez mais apreciadores e competidores de várias modalidades de esportes radicais. Ano passado a 1ª etapa do campeonato cearense de escalada aconteceu no evento. Ainda conta com área para as crianças no HalleluyaKids, atendimento e acompanhamento pessoal no Espaço da Misericórdia, um dos mais concorridos na Cidade da Paz.
Já o Espaço Construtores da Sociedade recebe os parceiros e projetos da Comunidade Católica Shalom que possuem em comum a meta de construir uma sociedade melhor.
A novidade deste Halleluya 2012 é o Espaço cultural que sedia o Festival de artes integradas de música, teatro e dança, além de apresentara exposição Shalom 30 anos, uma amostra das atividades da Comunidade promotora do evento.
Além de shows, incentivo à cultura, arrecadação de alimentos para projetos sociais o Festival Halleluya consolida-se como o evento mais solidário do estado do Ceará devido à sua parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará-Hemoce que somente em 2011 coletou 575 bolsas de sangue e efetivou o cadastro de 354 doadores de medula óssea. Para este ano a meta é aumentar a capacidade de coleta de bolsas de sangue.
No  palco do evento há a presença de Ministério Adoração e Vida, Anjos de Resgate, Adriana, Banda Alto Louvor, Batista Lima,  Ana Gabriela, Cosme, Davidson Silva, Banda Dominus, Comunidade Recado, Banda Missionário Shalom, Suely Façanha, Ìtalo e Renno, Olivía Ferreira, Diego Fernandes, Pe Fabio de Melo, Rosa de Saron (à confirmar), Irª. Kelly Patrícia, Ziza Fernandes (à confirmar), Banda Dom e Eugênio Jorge
Os Espaços Temáticos do Festival são:  Halleluya Adventure (apresentação e campeonatos de skate, patins e bike);  HalleluyaKids (evento para toda a família); No HalleluyaKid´s ( jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas) da Cidade da Paz. Espaço Cultural  (festival de música, teatro e dança)A exposição Shalom 30 anos também acontecerá nesta área;  Solidariedade (Há dez anos o evento mantém parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce e já tem ajudado a salvar centenas de vida; Construtores da Sociedade (dedicado ao empreendedorismo);  Da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário