Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

MOSTRA NACIONAL DE DELIKATESSEN E GASTRONOMIA


De ontem e até o próximo dia 21,   em Blumenau (SC),  com muita participação está acontecendo no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica  a 2ª edição da SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia. A feira é a primeira do país a lançar um evento de delikatessen. 
Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o "Programa Comprador", com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a "Rodada de Negócios", uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC e o "Espaço Senac", salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.
Com o apoio do Senac/SC, a 2ª SC Gourmet contará com um espaço montado para palestras, harmonizações, aulas-show e oficinas, uma das grandes atrações da Mostra. Chefs renomados como João Leme, Heiko Grabolle, Erick Jacquin, Fabio Lima e Hindrigo Lorran estarão presentes, ensinando e preparando diferentes tipos de pratos. Nas aulas-show, os participantes poderão aprender a preparar os pratos e degustá-los ao final. Todas as harmonizações serão feitas com vinhos brasileiros. Além das aulas, haverá oficinas todos os dias sobre temas variados. 
A Mostra ocorre paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30.000 visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário