Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A MAESTRO LISBOA É CONVITE PARA VISITAR O LITORAL LESTE


A duplicação da CE-025, mais conhecida por Avenida Maestro Lisboa, foi entregue totalmente pronta no domingo passado. O fato representou grande conquista para o Governo Cid Gomes, mas para o turismo foi mais do que uma festa, pois representa sem dúvida um caminho bonito e bem estruturado, , fácil para  usufruir das bonitas e requisitadas praias  do início do litoral leste do Estado.  Ir agora ao Porto das Dunas, Beach Park, Prainha e Cofeco não será mais um transtorno. 
O trecho tem 7,8 quilômetros de extensão e teve  investimento de mais de R$ 19,5 milhões. Na via foram realizadas obras de drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A duplicação deixa a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central. 
Além de facilitar o acesso às praias do litoral leste, a nova Maestro Lisboa permitirá que a população dos bairros que circundam a via não sofra com os constantes engarrafamentos. "Essa nova estrada vai facilitar muito a vida de quem mora em bairros como o Curió, Lagoa Redonda e Sabiaguaba", destacou o superintendente do Departamento de Estradas e Rodovias (DER), Sérgio Azevedo. 
Quando da inauguração da Avenida, o Governador citou obras de construção e melhorias que estão sendo realizadas pelo Estado com o objetivo de melhorar a malha viária da Região Metropolitana. Cid Gomes destacou a duplicação do trecho da CE-040, que vai de Fortaleza até Paracuru, no Litoral Oeste. "Quero duplicar também o trecho entre Redenção a Baturité e a via que se inicia no Parque do Cocó até o Anel Viário", completou Cid Gomes. 
A inauguração do trecho foi marcada por uma carreata, que contou com a presença de muitas autoridades, personalidades do turismo e da sociedade, destacando-se entre tantas o governador Cid Gomes, o vice-governador Domingos Filho, os secretários estaduais Arialdo Pinho (Casa Civil), Danilo Serpa (Gabinete do Governador), Bismarck Maia (Turismo) e Gony Arruda (Esporte) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário