Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CAMPUS PARTY - INTERNET SEM BARREIRAS

Astronauta Buzz Aldrin na abertura da 6ª Campus Party Brasil

De segunda-feira próxima a 3 de fevereiro de 2013, no Anhembi Parque, São Paulo/SP, aconrtecerá a Campus Party,  o maior acontecimento tecnológico do mundo.  Criada há 16 anos na Espanha, o evento  atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. 
Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.
NO BRASIL -  Em 2008, quando estreou no país, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.Com o passar dos anos o número de participantes não parou de crescer e em 2012 foram 7.500 campuseiros na Arena. Para 2013, cerca de 8.000 campuseiros devem passar pela #CPBR6, sem contar os milhares de visitantes da Zona Expo.
Além de mais de 500 horas de atividades, milhares de participantes e conexão de internet ultra veloz, a Campus Party ainda oferece mais um grande diferencial: a possibilidade de acampar. É como se uma mini cidade surgisse a cada edição, só que ao invés de prédio e casas, mais de 5 mil barracas são ocupadas por habitantes criativos e inovadores, duas das principais características dos Campuseiros.
CARA NOVA -Seguindo a reformulação global da Campus Party, os cenários da #CPBR6 estão de cara nova. Foram acrescentados temas inovadores aos já tradicionais assuntos que fazem parte da agenda de cerca de 500 horas de conteúdos formativos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos: Galileu, Michelangelo, Gutenberg, Pitágoras, Sócrates, Arquimedes e Hypatia. Para completar, há ainda o Palco Principal e Stadium. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário