Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A FOLIA DO PRÉ AGITA FORTALEZA ATÉ O CARNAVAL



Tem mais Pré-Carnaval neste final de semana agitando todos os bairros de Fortaleza, num prenúncio de que a quadrfa carnavalesca deste 2013 será uma das maiores dos últimos anos.  Contando com o  apoio da Prefeitura de Municipal através da sua Secretaria de Cultura (Secultfor), esta  pré-temporada. Que c começou no dia 11 de janeiro e se estenderá até o dia 3 de fevereiro, está mostrando nos finais de semana que o fortalezense está a cada ano recuperando o brilho de carnavais passados. 
Na Praça do Ferreira, onde o anfitrião é o Concentra Mas Não Sai, os blocos se encontram mais uma vez no dia 2 de fevereiro, sempre a partir das 16h. Os desfiles começam a partir das 15h e se dividem nos mesmos percursos: o primeiro, que tem concentração na Av. Almirante Jaceguai, seguindo pela Av. Almirante Barroso, Av. Historiador Raimundo Girão, R. João Cordeiro e dispersão do público no Aterrinho da P.I.; e o segundo, que tem concentração na R. João Cordeiro com dispersão de público também no Aterrinho.
Mas a folia também agita todos os bairros da Capital, com blocos e cordões mostrando a irreverência e animação do povo, puxados por sambas e marchinhas tradicionais e não tanto. O que está valendo mesmo é que a cidade está vivendo dias de muita alegria nos finais de semana
Neste sábado final do Pré-Carnaval (02/02), os shows de encerramento ficarão por conta de Mariene de Castro e Margareth Menezes.
Registre-se, até esta  parte final do pré-carnaval, a encerrar-se no final de semana, o esquema formado pela Etufor, Emlurb, Etufor e policiais civis e militares tem proporcionado bastante segurança a todos os participantes desta pré-temporada carnavalesca
DESFILES DO ADEUS -  De amanhã, até domingo, 3, as tardes de  Fortaleza.de ponta a ponta da cidade, serão descontraídas, com o desfile da turma que compõe os seguintes blocos, escolas de samba e cordões oficializados pela Prefeitura:
Tyroleste,Vai Tomar no Carlito, Virgem Tô Nessa, Capiaba Folia, Botequim,  Lineu Folia, Me-ache-folia, Cordões de Iracema, Band Folia, Pra Cima, Sou Brega + Quem Não É, Empurra Que Ele Pega,Baqueta, A Turma Do Mamão, Simpatia, Mió KI, O Cheiro, Jeguerê. Pery Boneco, Amantes De Iracema,Carnavalesco Bons Amigos, Unidos Da Cachorra, Luxo Da Aldeia,  Camaleões do Vila, Matou A Pau...Ta,  Baixinhos Do Mincharia, Taberneiros De Iracema, Num Ispaia Sinão Ienche,Concentra Mas Não Sai, Mata Galinha, Cachorra Magra. Tambores Carnavalescos, Cordões do Ancurí, Matracas De Iracema, Doido é Tu, Cabeça de Touro, Batendo na Lata, Vila Folia, Jardim Folia, Relaxa Bêbe, Kururu da Lagoa, Os Vassouras do Babau,  Almeidão Folia, Balaku Baku Folia, Monte Folia, Que merda é essa?
Palhaços de Rua, Carnavalesco Tá Dentro Deixa, Tambores da Terra, Alegria no Território Da Paz, Unidos Do Morro,  Coração Benfica, Piranhas Do Papicu, Galo Do Jardim América, Dos Bodes, Dendê Folia, Kuekão de Kouro e Peido Azedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário