Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O CASTELÃO RECEBEU ELOGIOS MAS A TARDE NÃO EMPOLGOU


O novo Castelão teve inauguração festiva na tarde do último domingo. Lá estiveram  o governador Cid Gomes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke; do secretário especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa; do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; do presidente da CBF, José Maria Marin, e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores, Ronaldo Fenômeno e Bebeto. Mas a festa de abertura não empolgou. Primeiro, por que o público que compareceu não foi o esperado, com vasto espaço vazio nas arquibancadas, talvez pelo preço “salgado” do ingresso. Depois, os clubes cearenses que participaram da rodada do Nordestão não corresponderam as expectativas dos cerca de 33 mil pagantes que estiveram na Arena. O Fortaleza, na partida inicial, apenas empatou com o Esporte do Recife, por 0 x 0. Na partida de fundo, o Ceará foi derrotado pelo Esporte Clube Bahia por 1 x 0.
O Castelão é a primeira inaugurada das arenas que sediarão os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. À primeira vista, está tecnicamente perfeita, como bem salientou o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo: “é um estádio maravilhoso, tem um gramado perfeito”. Para Jérôme Valcke,. "Fortaleza deu o exemplo a ser seguido pelas outras cidades, tendo o primeiro estádio inaugurado. Continuaremos agora com os trabalhos de mobilidade, principalmente em torno dos estádios, para estarmos preparados para quando a Copa começar", 
ENTROU PARA A HISTÓRIA – O pentacampeão mundial Kléberson também entrou para a história do Castelão. O meia fez o primeiro gol na reabertura do estádio que será utilizado durante a Copa do Mundo de 2014. Sua equipe, o Bahia, derrotou o Ceará por 1 a 0 e o tento de, Kléberson aconteceu aos 32min,  aproveitando  rebote do goleiro Fernando Henrique. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário