Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

FESTIVAL DE PATCHWORK E QUILT EM CONDE


O município do Conde (22,2 Km de João Pessoa)  sediará o 1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste no período de 6 a 9 de março deste ano. Durante o encontro, serão ministrados cursos e oficinas, além da disponibilização de estandes para a divulgação de produtos, acessórios e equipamentos. Os interessados em participar como expositor já podem se inscrever. As oficinas e a exposição vão acontecer na Pousada Paraíso dos Colibris.
O QUE É - O Patchwork e Quilt reúnem técnicas diversas de costura e utilização de tecidos. “A organização do evento está trabalhando intensamente para convencer os empresários a participar da Feira de Negócios do Evento. Queremos unir os motivos e as tendências regionais do artesanato em tecido às maravilhas do patchwork”, afirma a idealizadora e organizadora do Quilt Nordeste, Rosangela da Rocha.Segundo ela, o Festival vem ao encontro do potencial turístico e empreendedor da Paraíba. “O Festival quer inovar com a inserção de valores nordestinos no universo do Patchwork. Quer unir ao segmento o artesanato regional de algodão colorido, rendas, bordados e confecção de redes. A disponibilização de cursos e oficinas de capacitação abre caminho para inúmeras possibilidades de negócios, sobretudo no segmento de tecidos e correlatos”, ressaltou.
De acordo com o Comitê Organizador do Quilt Nordeste, as inscrições podem ser feitas no site www.quiltnordeste.com.br. O evento contará com o apoio da  PBTur, através do trabalho de divulgação nos meios de comunicação, da Associação Brasileira de Patchwork e Quilt (ABPQ), Sebrae, Convention Bureau e ApoioTur.
Uma das atrações do turismo de Conde fica em Tambaba, a única praia nordestina em que se pratica o naturismo. ´bastante movimentada, mas os frequentadores obrigatoriamente devem seguir as regras estipuladas pela. Federação Brasileira de Naturismo. 
Outras praias do litoral brasileiro em que também  é praticado o naturismo são Galheta, Pinho e Pedras Altas, em Santa Catarina; Abricó e Olho de Boi, no Rio de Janeiro; Barra Seca, no Espírito Santo; e Massarandupió, na Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário