Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

A AJOPT DISTINGUIU PERSONALIDADES DURANTE A BTL


A Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT), fundada em 1972, atribuiu à artista plástica Joana de Vasconcelos o prémio de Personalidade Turística do Ano. Em solenidade durante a BTL, a AJOPT conferiu também o Troféu Consagração Turística, a César Faustino, Alberto Marques e Mário Carvalho, 
O prémio "A Personalidade Turística do Ano" coube este ano a Joana Vasconcelos (foto),  pelo êxito na exposição de Versailles, um dos acontecimentos internacionais de 2012. A obra de Joana Vasconcelos não se distingue apenas no campo artístico, mas é também "o sucesso de Portugal, país que a artista exibe na sua biografia com orgulho" disse Salvador Alves Dias, presidente da AJOPT. A escolha de elementos da cultura portuguesa para compor as suas obras contribuem para a notoriedade e promoção turística de Portugal. 
A AJOPT homenageou ainda com o "Troféu Consagração Turística" as seguintes entidades e personalidades: César Faustino, Comendador da Ordem do Infante D. Henrique e da Ordem de Mérito. Foi distinguido pela sua carreira à frente do centro de Turismo de Portugal na Escandinávia; Alberto Marques, ex-dirigente superior do Turismo e um dos responsáveis pela criação da Meditour - Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo e da América Latina e, dez anos mais tarde, da BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa; e Mário Carvalho, da TAP pelo seu contributo no crescimento da empresa aérea nacional, e sobretudo pelo empenho no desenvolvimento do mercado brasileiro para o turismo nacional.
O prémio "A Personalidade Turística do Ano" e o "Troféu Consagração Turística" tiveram o apoio da Vista Alegre e do Turismo do Centro, destino convidado na BTL 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário