Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

EXPOSIÇÃO NO MUSEU DO CEARÁ

Mosteiro dos Jesuítas 

O Maciço de Baturité é uma das regiões cearenses de natureza e cultura mais ricas, tanto no alto da serra e suas encostas, como no sertão. Fauna, flora, clima e paisagens lhe dão uma identidade própria, associados a certos hábitos e costumes dos seus moradores. Para difundir estas belezas, a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité  está  apresentando,  no Museu do Ceará,  tão cativante  diversidade patrimonial,  através de  exposição fotográfica e de livro. 
A exposição já percorreu todos os municípios daquela região serrana e agora chega a Fortaleza a convite do Museu do Ceará. Na abertura, na terça-feira passada,  houve também o lançamento da publicação Patrimônio do Ceará – Maciço de Baturité, como parte do Projeto Olhar Aprendiz – Arte-Educação e Cidadania Cultural, com o patrocínio da Petrobras.
A exposição e o livro foram planejados para dar subsídio às atividades didáticas dos professores, mas interessam a qualquer pessoa que deseje conhecer um pouco mais sobre essa região do Ceará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário