Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

COMEMORAÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

NA PREFEITURA, UM MÊS DE HOMENAGENS
QUARTETO EM CY

A Prefeitura de Fortaleza está com uma programação vasta durante o mês para homenagear a mulher. Com shows, palestras e atividades de prevenção a doenças. promove uma série de ações, especialmente amanhã, 8,  consagrado como  o Dia Internacional da Mulher.  
A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, tem como tema “Saúde Preventiva – Saúde Humanizada” e procura envolver a população de toda a cidade. Para comemorar, o grupo Quarteto em Cy faz show gratuito na Praça do Ferrera. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
As homenagens começaram na terça-feira (05) com um café de apresentação da Coordenadoria para líderes comunitárias, integrantes de movimentos de mulheres, ONGs, instituições parceiras e autoridades.
Durante a semana, diversas unidades de saúde da Capital recebem a campanha Fique Sabendo, onde dispõem de teste anti-HIV.
Na  noite de amanhã, a Prefeitura de Fortaleza celebra em grande estilo o Dia Internacional da Mulher com  uma festa popular na Praça do Ferreira, às 19h.  Toda a cidade está  convidada para um show especial do grupo vocal Quarteto em Cy,  formado pelas baianas Cybele, Cynara e Cyvia e pela carioca Sonya. 


AÇÕES ESPECIAIS NO ESTADO

O Estado, com várias ações no Hospital São José de Doenças Infecciosas, unidade da rede estadual de saúde, desenvolverá atividades visando especialmente as mulheres. Toda esta semana está voltada especialmente para atender as necessidades das funcionárias e pacientes.
A programação começou na segunda-feira (04), com a coleta para exame de citologia de mama, com orientações sobre o câncer de mama, e oncótica, exame realizado nas células coletadas do colo do útero, com o objetivo principal de detectar o câncer de colo uterino em estágio precoce ou anormalidades nas células que podem estar associadas ao desenvolvimento deste tipo de tumor.
A programação continua com uma conversa especial hoje, da 15h30 às 17 horas, sob o tema “A mulher e a família na atualidade”, com orientações da assistente social do Hospital Geral De Fortaleza, integrante da rede Sesa, Letícia Peixoto.
Amanhã, a partir das 13 horas, Dia Internacional da Mulher, haverá uma  Roda de Conversa,  com o tema “História de mulheres e aprendizados de todos”,  participando profissionais de vários setores, da unidade, como Nutrição e Enfermagem, além de pacientes do hospital. A programação será encerrada com um coquetel. A humanização do atendimento e das relações marca a programação pelo Dia Internacional da Mulher no HSJ.


MIMO


A Fortaleza, marca da M. Dias Branco, em parceria com a agência Propeg, lançou na segunda feira passada um aplicativo no facebook em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 
Com o objetivo de mostrar que cada mulher é especial, a internauta digita seu nome no aplicativo e recebe imagem com seu nome no biscoito Fortaleza Maria. A usuária pode ainda compartilhar a imagem em sua timeline para que todos seus amigos vejam. 
A ação estará disponível no facebook da Marca Fortaleza até o próximo dia 08 de março. Após essa data, todas as imagens poderão ser conferidas em um álbum especial. 
Para participar clicar no link:http://www.facebook.com/marcafortaleza/app_482639415116419!


“A NOVA MULHER EM TINTAS”


A programação do Shopping Benfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher apresenta uma exposição especial: “A Nova Mulher em Tintas”, segundo as fortes e sensíveis mãos da artista plástica Cezarina do Vale, que além de pintar é delegada civil.
A exposição com 20 telas sob a técnica pastel seco e carvão entra em cartaz hoje, com um coquetel aberto ao público, às 19h e segue até o próximo dia 24, na Galeria BenficArte

Nenhum comentário:

Postar um comentário