Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

COMEÇOU EM BH A MAIOR FEIRA DA CACHAÇA DO BRASIL

De hoje até domingo(9), Belo Horizonte recebe a 22ª. edição da Expocachaça, maior feira do agronegócio da cachaça no Brasil, considerada a vitrine mundial da cachaça, âncora da 6ª. Superagro. 
Com um público médio anual de 90 mil pessoas, a Expocachaça recebe produtores de Minas e outros estados, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização. Além disso, participam da feira associações, cooperativas, entidades do setor, empresas de insumos, equipamentos e  serviços de apoio à produção e comercialização do destilado. A estimativa é que sejam gerados cerca de R$ 19 milhões em negócios.  O setor movimenta cerca de R$ 7 bilhões de reais por ano em sua cadeia produtiva, através de 40 mil produtores espalhados pelo país, 98% de pequenos e microempresários. São gerados cerca de 600 mil empregos entre postos diretos e indiretos, de acordo com dados do Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC)
Uma pesquisa feita pela Belotur em 2009/2010 comprova que a Expocachaça é um dos principais eventos do Estado com poder de atrair turistas. Os números indicam a presença de 8,8% de visitantes de 22 estados do Brasil, 18,6% do interior do estado (de 70 municípios), e 11,5% de 13 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Percentuais que, se aplicados ao número total de visitantes da Feira, mostram a presença de um fluxo de turistas que geram impactos econômicos importantes para o município. 
Os dados são ainda, mais representativos, se considerados que 51% dos turistas entrevistados na Expocachaça indicaram o evento como motivo de sua viagem a Belo Horizonte, afirmando, ainda, que permaneceriam no município de dois a quatro dias.
Além de conhecer os principais produtores e as grandes marcas de cachaça do Brasil, o público vai poder conferir shows que vão embalar as noites do festival. A programação conta com apresentações de artistas e gêneros musicais variados como a banda Ummagumma - The Brazilian Pink Floyd, William Corbo com os sucessos dos anos 60 e 70, a banda Sgt. Pepper's - cover dos Beatles, Credence Cover, a dupla Vitor & Guilherme, Banda Texas Kid, Banda Ora Pro Nóbis, Band West Land e os sertanejos Eduardo e Gabrie. Evento no Expominas. (Sergio Moreira-Abrajet BH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário